Por bianca.lobianco
Priscila Sol%2C a Tia Perucas de 'Carinha de Anjo'Divulgação

Rio - Um dos mistérios que intrigam crianças e adultos que assistem à novela infantojuvenil ‘Carinha de Anjo’, do SBT, é o motivo que leva Estefânia Lários/Tia Perucas, vivida por Priscila Sol, a usar sempre um adereço capilar colorido. Nas redes sociais, os palpites vão desde modismo até a especulação de que ela tem câncer e que usa as cores e o amor pela sobrinha, a pequena Dulce Maria (Lorena Queiroz), para não se deprimir. “Vai da imaginação de cada um”, despista Priscila, aos risos, que nos capítulos da novela vive se esquivando dos curiosos em saber a cor dos seus fios naturais. “A minha peruca favorita é a verde. Sou palmeirense”, completa a atriz, que utiliza 18 perucas coloridas.

VERSÃO MEXICANA
Publicidade
Na versão original do folhetim mexicano, que foi exibido em 2001 no SBT, o papel foi vivido por Nora Salinas e fez igual sucesso e suspense. Agora, na trama adaptada por Leonor Corrêa, a personagem segue arrebatando fãs e muitos seguidores para a atriz.
O Instagram dela saltou de 45 mil para 92 mil só nas duas primeiras semanas de exibição da novela. Parte dessa popularidade se deve também ao sucesso da novela, que só na segunda-feira registrou uma audiência média de 14 pontos e participação de 18,5%. “A minha Tia Perucas é diferente da da Nora. Não é uma cópia. Eu tinha preocupação do que poderiam achar as pessoas que viram a original. Tenho ouvido muitos elogios. Tento humanizá-la ao máximo. Ela briga, luta, ama, sofre. É gente como a gente”, defende.
Publicidade
FOTOS SÓ DE PERUCA
Para alimentar o suspense que envolve a carismática personagem, Priscila Sol e o SBT entraram em comum acordo, e a atriz não aparece em seu Instagram sem o acessório colorido — às vezes, de turbante, toalha ou touca. Tudo para instigar ainda mais a curiosidade de todos. “Isso não está em contrato. Mas a criança vê a novela e fica pensando: ‘Como será que ela é?’ Aí, vai para o meu Instagram e vê; estragaria a surpresa (risos). Não ando de peruca na rua, tento ter uma vida normal. Mas quase não sou reconhecida”, diverte-se.
Publicidade
RECONHECIDA PELA VOZ
Certa vez, Priscila estava — sem a peruca — em uma sorveteria. Algumas crianças passavam por ela e seguia tudo normal, sem atropelos. Quando ela fez o pedido, uma menina mais atenta reconheceu a voz dela. “É fácil lembrar porque é meio rouca, as pessoas marcam”, frisa a atriz, que acabou tirando selfies e ganhando o carinho dos fãs da novela.
Elenco de 'Carinha de Anjo'Divulgação

Antes de ‘Carinha de Anjo’, Priscila atuou em ‘Lado a Lado’, de 2012; ‘Viver a Vida’, de 2009, ambas na Globo, e ‘Água na Boca’, de 2008, na Band. Mas nunca fez uma co-protagonista em novelas como agora. Além disso, ‘Carinha de Anjo’ é sua primeira novela infantojuvenil. “Nunca tinha trabalhado para o público infantil. Tudo que disser ali vai fazer parte daquelas crianças para o resto da vida. Você está formando as crianças, o caráter delas”, salienta.

Publicidade
TRIÂNGULO AMOROSO
O fato de viver uma personagem tão chamativa na hora de se vestir influencia também na forma de interpretar da atriz. “Quando você coloca uma roupa vermelha, está de um jeito; quando coloca roupa preta, está de outro; coloca uma roupa branca está de outro. Às vezes, penso alguma coisa para uma determinada cena, mas a cor me muda para algo completamente diferente”, afirma.
Publicidade
O coração de Tia Perucas também muda de opinião rápido. “É apaixona pelo Vitor (Thiago Mendonça), mas fica dividida entre o amor dele e do Cristóvão (Guilherme Gorski). A Tia Perucas é aparentemente muito decidida, mas tem uma confusão pessoal”, brinca.
BOA ENERGIA
Publicidade
Aos 37 anos, Priscila se diverte ao ver as crianças aderindo ao estilo colorido da Tia Perucas. Até o filho dela, Vitor, de 11, já apareceu de cabelos pintados de verde para homenagear a personagem da mãe famosa.
“Isso é muito legal. Porque nunca me contaram que era tão legal fazer novela de criança? É uma energia que não tem como descrever. Mesmo que você grave um volume de 23 cenas por dia, você fica satisfeito, feliz porque tem uma energia muito boa. Desde a hora que entra até a hora de sair, é muito gostoso trabalhar em uma empresa onde você se sente em casa”, vibra. 
Você pode gostar