Por luana.benedito
Rio - A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) recebe nesta quinta-feira o Sarau Intercultural inter-religioso, com atividades das 19h às 22h. O evento contará com a presença de líderes religiosos, apresentação de divesos segmentos culturais com coral, rezas, atabaques e cantorias. Além de noite de autógrafos e lançamento do livro “Intolerância Religiosa no Brasil – Relatório e Balanço”. 

O livro trás o resultado de uma pesquisa científica. Os pesquisadores participantes da Comissão de Combate à Intolerância (CCIR), do Centro de Articulação das Populações Marginalizadas (Ceap) e do Laboratório de História das Experiências Religiosas da UFRJ, apresentam de forma bastante elucidativa os dados levantados em órgãos, que focados na questão da intolerância Religiosa fazem ponte com a sociedade, como a Secretaria de Direitos Humanos, o Centro de Promoção da Liberdade Religiosa e Direitos Humanos e a própria Comissão de Combate à intolerância Religiosa.

AwuréDivulgação

“Esperamos que o material abordado no livro possa servir de material didático e instrutivo na sociedade. A opção de publicação, também em inglês permitirá a sua utilização nos centros de pesquisas e educacionais fora do Brasil, possibilitando assim um intenso fluxo e intercambio acadêmico de experiências de pesquisas sobre o tema fora dos centros acadêmicos”, afirma o interlocutor da CCIR, o Babalawô Ivanir dos Santos.

O sarau irá receber presenças ilustres como Mio Vacite, Alex Boyé e Awuré – uma companhia musical é um grupo especializado em interpretar as rezas e os cânticos sagrados de matriz africana, reeditados em uma linguagem musical contemporânea e, comprometidos com os elementos estéticos e míticos presentes na tradição africano-brasileira. Além de outros segmentos religiosos como Terreiro Pai Benedito de Angola – Umbanda, Koinonia, Fierj, entre outros. Assim como apoiadores como FENEB.
Publicidade
Serviço
Local: Associação Brasileira de Imprensa (ABI)
Publicidade
Endereço: R. Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, 9º andar
Telefone: (21) 22821292
Publicidade
Entrada Franca. Das19h às 22h
Pode receber até 500 pessoas
Publicidade