Por marlos.mendes
Viral no Whatsapp inspira fantasia para o carnavalReprodução Internet

Rio - Depois do Capitão Nascimento e do Capitão Fábio, personagens dos filmes "Tropa de Elite", agora é a vez do PM Peixoto, ou melhor, seu interlocutor e colega de farda não identificado viralizar na Internet com frases de efeito que têm tudo para virar memes do tipo "Pede pra sair".

A gravação parece ser uma mensagem de voz no WhatsApp de um policial inconformado com a ideia de parentes de PMs protestarem na porta de batalhões e impedir a saída de viaturas para policiamento.

Parece.

Como muitos áudios e vídeos que circulam no WhatsApp, a conversa com Peixoto pode ser ficção, obra de um humorista em busca de projeção nas mídias sociais, ou apenas mais um gaiato.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação disse não poder comentar um áudio de procedência desconhecida.

A voz da gravação pede a Peixoto que não distribua no grupo um chamado para a paralisação e justifica seus gastos com a família e suas fontes de renda extra-oficiais.

"Peixoto, veja bem, veja bem. Tu acha que minha mulher vai ficar na porta do meu batalhão pra deixar eu não sair pra trabalhar? Peixoto, é R$ 120 a escova da nêga (sic). Toda sexta-feira tem que deixar".

Em seguida, a voz não identificada explica por que seus filhos não participariam de protestos: "Peixoto, o mais velho pediu um tal de x-box. Cada jogo é 130 cruzeiro (sic)!"

Contrário aos protestos das famílias de PMs — que reivindicam pagamentos de salários atrasados e décimo terceiro —, o interlocutor de Peixoto afirma que não pode perder seu atual posto de trabalho, como teria ameaçado seu comandante aos que aderissem ao movimento.

"Já falei pro comandante: Comandante, não esquenta a cabeça com meu salário, não esquenta a cabeça com meu décimo terceiro. Sabe o que eu quero? Eu quero meus dois cones e minha viatura."

A julgar pela repercussão nas redes sociais, o meme do Peixoto promete bombar neste carnaval. Já circula nos grupos de WhatsApp foto de uma camisa que mostra um homem de farda e quepe pretos com uma viatura e dois cones de trânsito, acompanhados de uma citação ao amigo do Peixoto. Até um funk foi criado misturando as frases e efeitos de música eletrônica e batidão.

Realidade ou ficção, como os "Tropa de Elite", a mensagem para Peixoto é um triste retrato da banda podre da polícia, que se aproveita de suas prerrogativas para aumentar a renda por meios extra-oficiais.

Você pode gostar