Por karilayn.areias

Rio - Desde dezembro, quando terminou a temporada passada do programa ‘Gugu’, na Record, o apresentador Gugu Liberato sabia: a edição 2017 da atração tinha que ser diferente. Dito e feito. O programa volta reformulado, hoje, ao vivo, às 22h30, na Record.

Gugu interage com a plateia do programa Divulgação

“Vamos manter, digamos, 70% do que já fazíamos, porque deu muito certo. Os outros 30% são ajustes que foram apontados nas pesquisas e que vamos implementar. Mais interação com a plateia faz parte dos 30% de ajustes”, explica o apresentador. “Alegria, diversão, entretenimento e reportagens exclusivas daquelas que o pessoal não consegue parar de assistir”, completa.

ENTREVISTAR CONDENADOS

As entrevistas polêmicas, como as de Suzane von Richthofen e do goleiro Bruno Fernandes, são águas passadas. “Ao longo das temporadas, percebemos que as pessoas buscam alegria, leveza e descontração neste horário. Por isso, decidimos optar por suavizar os temas”, afirma.

NOVIDADES NO AR

O cenário é um dos destaques e será totalmente renovado. O mistério só será revelado no Facebook uma hora antes de a atração ir ao ar. Logo na estreia, o programa exibirá uma matéria especial com revelações inéditas sobre a apresentadora Hebe Camargo, que morreu em 2012, aos 83 anos. Gugu entrou na mansão em que Hebe morou por 20 anos e que hoje está à venda por R$ 8,5 milhões.

Gugu estreia programa repaginado%3A apresentador quer focar no entretenimentoDivulgação

Outra novidade está na relação do apresentador com a Record. É que, nas últimas edições do programa, Gugu dividia os lucros e os gastos com a emissora, já que a atração era uma coprodução entre a Record e a GGP, produtora de Gugu. Este ano, a produtora i9 assume a coprodução, e a Record cede seu estúdio para a atração, que antes era na GGP.

“No atual formato, posso me concentrar no meu papel de apresentador. Foi um modelo que encontramos em comum acordo para que o programa continuasse. Será bom para ambas as partes”, defende Gugu.

POR DENTRO DE TUDO

Ele explica que tudo que acontece em relação ao programa passa pelo seu crivo (“estou sempre a par de tudo”, diz). Parte desse processo é que o diretor-geral do ‘Gugu’ está sempre em contato com o apresentador. Não importa o dia, nem a hora. “Sempre trocamos ideais sobre pautas, formatos etc. Ele me passa o que a produção criou. Eu sugiro, dou novas ideias. É um trabalho conjunto. Também é uma via de mão dupla. Eu sugiro muitas pautas e ideias. Estou sempre conectado”, afirma Gugu.

SEM SAUDADE

Fixo na grade da Record, sempre às quartas-feiras, o apresentador deixa claro não ter saudades de programa aos domingos. “Foi uma fase ótima da minha vida. Tenho uma lembrança carinhosa. Mas estou muito feliz com o atual momento”, frisa.

VIDA PESSOAL

Quando não está ao vivo no palco ou viajando pelo Brasil ou exterior em alguma pauta do programa, Gugu gosta de ter uma vida calma, longe de holofotes. “Gosto muito de ficar em casa e confesso que tenho dedicado muitas horas do meu tempo livre, assistindo às séries da Netflix”, revela.

HERDEIRO NA TV

Pai de João Augusto, de 15 anos, e das gêmeas Marina e Sofia, de 13 — frutos do relacionamento com a médica Rose Mirian Souza Di Matteo —, Gugu diz que o primogênito, que comanda um canal de culinária no YouTube, tem mais chances de comandar um programa de TV no futuro. Mas antes, o garoto precisa superar uma barreira. “O João Augusto tem que vencer a timidez. Talvez assim ele possa se dedicar a um projeto no futuro na TV. O canal que ele tem no YouTube é apenas uma brincadeira, mas mostra que ele tem uma ‘quedinha’ pelo vídeo. Já as meninas são completamente diferentes. Não querem nem saber de aparecer na TV. Se um dia eles quiserem, claro que terão o meu apoio”, promete o paizão coruja.

SILVIO SANTOS

Com 43 anos de profissão — estreou aos 14 anos, em abril de 1974, como assistente de produção do ‘Domingo no Parque’, comandado por Silvio Santos, no SBT —, Gugu diz que a última vez que conversou pessoalmente com Silvio foi em 2014. “Tenho por ele uma grande admiração e respeito, mas principalmente gratidão pelas oportunidades que tive nos 35 anos que trabalhamos juntos”. Aposentadoria ainda não está nos seus planos. “Ainda não penso em desistir da TV, mas naturalmente um dia a vida irá me aposentar”, diz.

CUIDADO COM A IMAGEM

Prestes a completar 58 anos no dia 10 de abril, Gugu entende que, como figura pública, tem que cuidar da imagem. “Não sou vaidoso como deveria. Faço exercícios na academia com acompanhamento profissional, vivo de regime porque tenho facilidade em ganhar peso. Já fiz implante de cabelos e uma cirurgia de pálpebras chamada blefaroplastia”, conta. 

Você pode gostar