Diversão

Ana Beatriz Barbosa e Andréa Duarte lançam o livro ‘Horizonte Vertical’

Evento acontece na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, de 19h às 22h, nesta segunda-feira

Rio - A psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, em parceria com a amiga, médica e escritora Andréa Duarte, lança nesta segunda-feira o livro ‘Horizonte Vertical’, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, de 19h às 22h. As autoras comentam que a obra fala sobre o livre arbítrio, suas consequências e a possibilidade de resgates que a vida nos dá.

Ana Beatriz e Andréa: reencontro de amigas produz livro de ficção Divulgação

“A não ficção vai continuar sempre na minha vida, mas agora existe outra área que estou gostando muito de navegar. ‘Horizonte Vertical’ era um projeto que a Andréa tinha, e achei interessantíssimo, além de ir ao encontro dos meus ideais. Ter uma melhor amiga ao meu lado nessa travessia foi a melhor coisa que poderia me acontecer”, diz a psiquiatra, autora best seller com mais de 2,5 milhões de livros vendidos, entre eles ‘Mentes Perigosas: o Psicopata Mora ao Lado’ e ‘Mentes Depressivas: as Três Dimensões da Doença do Século’.

Após dois anos de pesquisas, o enredo foi criado com referências históricas, elementos sobrenaturais e questões filosóficas sobre forças superiores, a vida e o recomeço. A ficção parte de um acontecimento real, o desaparecimento misterioso de um explorador há 100 anos nas entranhas da Serra do Roncador, Matogrosso, enquanto buscava uma civilização perdida. Dentro desta trama, uma jovem cientista com um passado misterioso conhece um pesquisador, e os dois vivem uma missão que envolve os grandes mistérios da civilização.

“Evidenciamos também em ‘Horizonte Vertical’ elementos genuinamente brasileiros, como as lendas xamânicas, a diversidade da fauna e flora do Cerrado, em extinção. E obviamente, como somos médicas, achamos interessante abordar assuntos relevantes dentro dessa área nos capítulos”, conta a dermatologista Andréa, que retrata a hanseníase através de alguns personagens que desenvolvem a doença. “Uma questão importante, já que o Brasil é o segundo maior país em número de casos, só perdendo para a Índia”, destaca.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie