Por karilayn.areias

Rio - A estreia de ‘A Força do Querer’ de Gloria Perez nesta segunda veio carregada de belas cenas e muita emoção. A novela dirigida por Rogério Gomes, o Papinha, que trabalha pela primeira vez com a autora, registrou a segunda maior média de audiência no horário, desde 2014 (o primeiro lugar ficou com ‘Velho Chico’). A trama fala dos desejos, dos sonhos ou os ‘quereres’, do que impulsiona nossa vida para o bem ou para o mal, e abordará temas como diversidade, aceitação das diferenças e tolerância. 

Zeca (Marco Pigossi) e Ritinha (Isis Valverde)Divulgação

No primeiro capítulo, Isis Valverde e Juliana Paes brilharam com suas Rita e Bibi, respectivamente. Isis vive a sensual ‘sereia’, que enlouquece o noivo Zeca (Marco Pigossi), e à primeira vista já deixa Ruy (Fiuk) encantado, anunciando o triângulo que vem por aí. Ela terá que escolher entre os dois. Mas os destinos de Zeca e Ruy foram unidos na infância, como mostrado nas cenas místicas no início do folhetim, quando eles caem em um rio e são salvos por um índio, que faz uma profecia: que as águas vão juntá-los e separá-los novamente. E tudo indica que essas ‘águas’ trarão Ritinha. Isis protagonizou cenas de tirar o fôlego dançando e nadando com os botos. 

Ao ver Juliana Paes (Bibi) e Rodrigo Lombardi (Caio) atuando juntos, imediatamente vêm à tona as lembranças de Raj e Maya, seus personagens em ‘Caminho das Índias’, da mesma autora. O público na torcida pelo romance deles, e eis que, no meio do capítulo, ela termina tudo, reclamando da falta de atenção de Caio, trocando-o pelo garçom Rubinho (Emilio Dantas), por quem se apaixona. No instagram da atriz, os fãs se manifestaram. “Divaaa ameiii a Bibi, só acho que ela devia ter casado com caiooo”, escreveu uma seguidora.

Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas)Divulgação

ACEITAÇÃO

A novela parece estar sendo bem aceita. Nas redes sociais de Gloria Perez, o público se manifestou, em sua maioria, positivamente: “Foi lindo o primeiro capítulo, faz anos que não acompanho uma novela, esta irei assistir”, disse um internauta. “Ótimas histórias resultam em ótimos públicos. Sucesso!”, desejou outro.

BALÕES

Uma curiosidade: a Globo promove há anos campanha institucional alertando para o perigo de soltar balões, que pode causar incêndios. Mas parece que em suas tramas faz concessões ‘poéticas’: no mesmo primeiro capítulo, Rubinho (Emilio Dantas) faz uma surpresa para a Bibi de Juliana Paes, e solta um balão com uma declaração de amor.

Você pode gostar