Por luana.benedito

Rio - Emanuel Jacobina se viu obrigado a emendar duas temporadas de ‘Malhação’ para atender diferentes necessidades da programação da Globo, entre elas, os jogos olímpicos do ano passado. Entre agosto de 2015 e agosto de 2016, foi exibida ‘Seu Lugar no Mundo’ e, na sequência, ‘Pro Dia Nascer Feliz’, que chega ao fim nesta quarta-feira. Mesmo em se tratando de um autor experiente, não foi uma tarefa fácil:

“A maior dificuldade foi fazer uma sinopse enquanto escrevia a temporada anterior. Eu mesmo escrevi duas temporadas seguidas em 1999 e 2000. Andrea Maltarolli escreveu duas seguidas em 2001 e 2002. Que eu me lembre, só nós dois fomos autores titulares de duas seguidas”, revela Jacobina.

Juntando tudo, inclusive uma temporada de 2010, ele e o diretor Leonardo Nogueira trabalharam juntos 715 capítulos, marca que chega a ser histórica.

“Agora é desejar boa sorte ao Cao Hamburger. Por sinal, meus filhos cresceram vendo ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ e eu gostei muito de ‘Filhos do Carnaval’. Boa sorte pra ele e pro [PAULO]Silvestrini, que é um diretor muito competente”, finaliza Jacobina.

SIMBA — 1

Por enquanto, a questão Simba versus operadoras não apresenta nenhuma solução a vista ou qualquer avanço. E nos últimos dias as empresas da TV paga resolveram endurecer ainda mais o jogo.

SIMBA — 2

A grande pergunta, ainda sem resposta, é se SBT, Record e RedeTV!, antes de tomarem a decisão de sair do cabo, tinham conhecimento do que fatalmente teriam pela frente. No primeiro dia útil de maio, tivemos o fechamento da audiência de abril e todas elas saíram perdendo, com quedas bem significativas em seus números.

O autor Manoel CarlosDivulgação

O Viva estreia neste domingo, às 18h30, com Manoel Carlos (foto), a série ‘Donos da História’. A cada semana um autor conta sua história para as câmeras, amarrada a depoimentos de atores e diretores que participaram da sua trajetória. Os próximos serão Aguinaldo Silva, Antônio Calmon, Benedito Ruy Barbosa, Gilberto Braga, João Emanuel Carneiro, Maria Adelaide Amaral, Miguel Falabella, Ricardo Linhares, Silvio de Abreu, Walther Negrão, Duca Rachid e Thelma Guedes.

LILIA NUNCA FOI HELENA

E neste ‘Donos da História’ de estreia, Manoel Carlos explica a razão de nunca ter dado uma Helena para Lilia Cabral. Justifica que ninguém faz uma antagonista da Helena tão bem quanto a Lilia. Afirma que a personagem anda com ela, melhora, “fica mais forte”.

ELIMINADO

O caseiro Clebis Ribeiro, considerado membro fixo de ‘A Fazenda’, ainda não sabe se será aproveitado em sua próxima edição na Record, que estreia no segundo semestre.
Contratado da emissora, Ribeiro vive em Itu com a família, e o programa, agora sob a direção da Cygnus, foi para Itapecerica da Serra.

ALFINETADA — 1

Muita gente entendeu a mensagem ‘Chega de Amadorismo’, publicada ontem por Aguinaldo Silva numa rede social, como um recado à recém-criada ‘Casa dos Roteiristas’ na Globo. É um projeto para “fomentar a produção de séries e outros formatos curtos de dramaturgia semanal em um ambiente para estimular a criação, a integração e o desenvolvimento de talentos”.

“Chega de Amadorismo! A quem interessar possa: quero escrever séries. Estudei durante anos para fazer isso...”, desabafou o autor.

ALFINETADA — 2

E o Aguinaldo segue: “Juntei minha experiência de novelista às milhares de horas que gastei estudando o que havia de melhor em matéria de seriados no resto do mundo. Sim, quero escrever séries, nem que tenha que criar minha própria produtora. Para ser sincero, já estou tomando todas as providências necessárias para chegar lá, inclusive formando um time afiadíssimo de roteiristas, no qual não haverá lugar para diletantes nem protegidos... E nem parentes, é bom que se diga”.

Baterebate

Os comerciais da Telesena, além do SBT, passaram a ser exibidos na Globo.

A TV Brasil está se preparando para exibições especiais dos filmes do Mazzaropi. Todo o material já está recebendo o devido tratamento.

Dentro da Record Xuxa é apontada como uma das principais vítimas da Simba. Depois de bater cabeça com formatos que não se ajustaram a ela, o ‘Dancing Brasil’ tinha tudo para registrar audiência das mais significativas...

... E só não está, segundo entendimento interno, porque a Record perdeu parte significativa do seu público com o apagão do cabo.

Longe da TV, Flávia Alessandra vai fazer novo trabalho para o cinema. Agora é em ‘O Amor Dá Trabalho’, filme de Alê McHaddo...

... Leandro Hassum e Bruno Garcia também estão neste elenco.

C’est fini

Mari Gonzalez, a Baianinha, anunciou ontem sua saída do ‘Pânico’ na Band.

Por sua vez, o programa acertou o retorno de Mendigata, personagem da modelo Fernanda Lacerda, já a partir do próximo domingo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar