Por nadedja.calado

Rio - A Fiorentina, tradicional reduto da boemia carioca, recebeu uma turma muito especial para: ‘José Aparecido de Oliveira – O Melhor Mineiro do Mundo’, de Petrônio Souza Gonçalves. Os amigos e apaixonados pelo superquerido Aparecido, primeiro ministro da Cultura do Brasil e uma grande figura da política brasileira, estiveram em peso para o lançamento do livro.

Entre os anfitriões, Catito Peres e os filhos do ministro: Maria Cecília de Oliveira e José Fernando Aparecido, atual prefeito de Conceição do Mato Dentro (MG), cidade natal do pai.

Maria Prestes e Fernanda Montenegro no lançamento do livroCristina Granato / Divulgação

Ziraldo, grande amigo de Aparecido, tem suas famosas charges ilustrando a obra.

No livro, a curiosidade: O admirado arquiteto Oscar Niemayer construiu a linda capela da fazenda de seu grande amigo..

Cotidiano...

Arte a todo vapor...

Suzana Queiroga se multiplica em 2017. Está em exposição no Museu Nacional de Belas Artes, com obras para tocar, que incluem quem tem deficiência visual. Em julho, vai à Bienal de Cerveira em Portugal, onde foi premiada. A artista plástica é finalista do Prêmio Marcantonio Vilaça e, em agosto, participará da exposição no MuBE. Em novembro, faz na Um Galeria, em Ipanema, expo individual com obras inéditas. Em Roma, vai à exposição ‘5 Artisti Brasiliani Geometria’, no Palazzo Pamphilj. Em dezembro, Suzana fará uma individual no Paço Imperial, com obras recentes e inéditas. Acredite... ainda é professora da Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Ufa! Poderosa a Queiroga!

Aniversário do Museu...

Roberto Leher, reitor da UFRJ, convidou o ministro Roberto Freire para integrar o Conselho de Organização dos 200 anos do Museu Nacional, que faz parte da estrutura acadêmica da universidade. O aniversário será ano que vem.

Conectando...

Golden Boys, Evinha e Trio Esperança estarão juntos no Imperator com o show ‘Goldherança – Pra Sempre Sete’, dia 24, em dois horários, às 16h e 19h. Imperdível!

Julie Thies, fotógrafa, e o Center Shopping Rio promovem a exposição ‘Retratos Molhados’. São ensaios emocionantes de gestantes e mulheres com os filhos, imersas na água. Até 4 de junho. Lindo de viver!

Os Ciclomáticos, Cia de Teatro encena o musical infantil ‘A Farra do Boi Bumbá’. Sábados e domingos, às 16h, no Teatro Glauce Rocha, até dia 27. 

Você pode gostar