Por tabata.uchoa

Rio - O espetáculo "Cora Dentro de Mim - Plantando Roseiras & Fazendo Doces" chega aos palcos do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, às 19h30, no Teatro Glauce Rocha, no Centro. A peça conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e encerrará a circulação patrocinada pelo Fundo de Apoio a Cultura da Secretaria de Cultura do DF (FAC/DF). Nesta temporada, o espetáculo passou por Brasília (DF), Imperatriz e São Luís (MA), São Paulo (SP) e Ceilândia (DF). 

Espetáculo 'Cora Coralina - Plantando Roseiras %26 Fazendo Doces' chega ao RioDivulgação

O monólogo, interpretado pela atriz maranhense Lilia Diniz, nos aproxima do universo de Cora, considerada por muitos especialistas uma mulher forte e libertária, e que, mesmo sem saber, empunhava a bandeira de gênero com profunda intensidade numa identificação com as mulheres que vivem em opressão machista e sexista.

"Cora Dentro de Mim - Plantando Roseiras & Fazendo Doces" é um espetáculo no qual os pensamentos da doceira e escritora Cora Coralina são costurados por meio de seus versos e contos.

A encenação remete a plateia à cozinha de Cora, na velha Cidade de Goiás. O espetáculo promove um estímulo aos sentidos e às memórias, conduzindo o público à casa da infância, com cheiro da comida da avó, o perfume da tia, o aconchego do colo do avô, como se ouvindo histórias de seus familiares, ao redor do fogão à lenha, enquanto o doce de banana, que é feito em cena, fica pronto para degustação ao final do espetáculo.

SERVIÇO

"Cora Dentro de Mim - Plantando Roseiras & Fazendo Doces". Onde: Teatro Glauce Rocha (Av. Rio Branco, 179 - Centro). Quando: Quarta e quinta-feira (17 e 18 de maio), às 19h30. Quanto: R$ 20 (inteira). Classificação: 14 anos


Você pode gostar