Por nadedja.calado

Rio - Novamente a classe teatral vem agitando a noite carioca! Rolou um encontro animado e badaladíssimo na estreia da temporada da peça ‘Crimes Delicados’, em cartaz no Teatro dos 4, no Shopping da Gávea.

O espetáculo convida o público a mergulhar num ambiente de humor e suspense até o limite. Os sentimentos são os fios condutores da peça que envolve a articulação de um crime e o abuso de poder. Texto de José Antonio de Souza, com direção de Marcus Alvisi, que já comandou novelas da Globo. Sucesso!

Declaração de amor

A peça ‘A Vida Passou Por Aqui’, em cartaz no Solar de Botafogo, foi escrita pela atriz e diretora Claudia Mauro e que recebeu o Prêmio APTR de Melhor Texto. A comovente história conta um drama real da atriz, quando a mãe Yára sofreu um AVC e ficou com sequelas como a falta da memória e de movimentos. A apresentação do Dia das Mães fez a emoção reinar entre atores e platéia. Yára, mãe de Claudia assistiu ao espetáculo, entendeu que se trata dela e agradeceu. Parabéns, Claudia, maravilhoso momento de amor!!! Boa Sorte!

Cotidiano...

Risco de errar

‘O Trilha de Letras’, dirigido por Emília Ferraz,da TV Brasil, apresentado por Raphael Montes recebeu o jornalista e crítico literário Sérgio Rodrigues, que afirma: “Começou a circular a tese de que ‘risco de vida’ é uma expressão sem sentido, um contrassenso. E foi substituída por ‘risco de morte’. E alguns veículos da imprensa compraram essa tese ‘burrinha’”. Amanhã às 21h30.

Bodas de pérola

Há 30 anos, Maria Cecilia Almeida e Silva criou o Instituto Pró Saber buscando soluções para a edudação do país. Cerca de 35 mil jovens e crianças e formar 5 mil professores direta ou indiretamente. Perseverante, Cecília continua o trabalho e alerta: “A falta de alfabetização na educação infantil é apenas o começo dos obstáculos. No ensino médio, existe alto índice de afastamento escolar e a formação dos profissionais da educação infantil é precária”. E ela segue empenhada no sonho!

Você pode gostar