Por nadedja.calado

Rio - No sábado, muita gente vai almoçar de olho grudado no SBT, já que ao meio-dia, a operação carioca da emissora estreia seu novo programa local, ‘Cozinheiro vs Chef’ , sob o comando de Isabele Benito. Ao lado dela, o cozinheiro Rubens Zerbinato, nascido e criado no Morro da Babilônia, que vai mostrar que o encontro entre a favela e o asfalto também dá uma mistura boa na cozinha, convidando um chef renomado por semana para uma “batalha de panelas”.

Isabele (E) e Rubens%3A a dupla do ‘Cozinheiro vs Chef’%2C entre panelasDivulgação

Durante os treze episódios da temporada, Rubens vai receber um chef para cozinhar algum prato típico da favela, numa cozinha dentro da comunidade. Tem o outro lado: Rubens vai ao restaurante do chef convidado para preparar algum dos pratos do menu, para os clientes da casa. No fim de cada apresentação, seis jurados vão avaliar os pratos e decidir quem ganhou o desafio. 

Apresentadora do programa, Isabele Benito conta que sentiu um grande frio na barriga ao ser convidada para comandar o show. “Adoro gastronomia, mas o que me chamou mais a atenção em ‘Cozinheiro vs Chef’ foi a grande troca entre o Rubens e os convidados. Os desafios trouxeram muita informação, cultura e principalmente experiência, tanto para o cozinheiro como para o chef. Todos nós aprendemos. Torço para as câmeras conseguirem captar toda a emoção vivida nestes treze episódios”, conta.

Além do intercâmbio cultural, o programa também tem outro objetivo. Em cada desafio, é preciso conquistar um certo número de estrelas. A meta do cozinheiro é conquistar mais estrelas que os convidados e assim, ao final do programa, ser considerado um chef por excelência. E para a estreia, dois convidados especiais, velhos conhecidos de Rubens.

Ricardo Lapeyre, chef do restaurante Bistrot Lapeyre, trabalhou com o cozinheiro na cozinha de um famoso hotel carioca e foi desafiado a preparar um angu à baiana. “Adorei ter participado. Tem muita história bacana para contar. Tive uma série de dificuldades para fazer o prato, mas acabei dando um toque diferente”, explica Lapeyre. No final do programa, a surpresa. Entre os jurados, Rolland Villar, o grande ídolo de Rubens. “Foi emoção pura”, revela Ricardo.

‘Cozinheiro vs Chef’ também vai contar com a participação de nomes como Diogo Nogueira e Serjão Loroza. 

Reportagem da estagiária Bruna Motta

Você pode gostar