Por gabriela.mattos

Rio - Vinte e cinco de maio é o Dia da África. E para celebrar a data, a TV Brasil estreia nesta quinta, às 20h30, ‘Jikulumessu’, segunda novela do continente a ser exibida aqui no país. A produção angolana foi indicada ao Emmy Internacional de melhor novela e eleita pela Academia Internacional de Televisão como uma das quatro melhores do mundo em 2015. A novela foi produzida pela Semba Comunicação em 2014, com argumento e direção de Coréon Dú. No elenco, Heloísa Jorge, que faz a Djamila Pereira, na segunda fase da trama. Heloísa é angolana radicada no Brasil e participou recentemente da novela ‘A Lei do Amor’, no papel de Laura.

‘Jikulumessu’ conta a história de Joel Kapala (Borges Macula), um jovem de 17 anos, de origem humilde, que é admitido em uma escola tradicional de Luanda. No novo colégio, ele passa a sofrer bullying de colegas e até de professores. Joel Kapala é injustamente acusado de agressão a uma colega, é expulso do colégio e parte para Nova York em busca de sonhos, até voltar para se vingar daqueles que lhe fizeram mal. Joel faz par romântico com Heloísa.

‘Jikulumessu’ causou polêmica quando foi exibida em Angola, em 2015, por mostrar a primeira cena de beijo entre dois homens. Na época, por causa disso, o canal público TPA tirou a novela do ar por uma semana.

Você pode gostar