Por tabata.uchoa

Rio - Até 2015, o Brasil não sabia quem era Camila Queiroz. Essa realidade mudou depois que a modelo protagonizou ‘Verdades Secretas’, na pele de Angel, modelo que fez book rosa e se envolveu com o padrasto, um poderoso empresário. “Há dois anos, eu tinha 7 mil seguidores (no Instagram). Hoje, são 7 milhões”, avalia a atriz, que volta ao ar como a protagonista Luiza, de ‘Pega Pega’, novela das 19h, que estreia dia 6 de junho, na Globo. O sucesso chegou de maneira arrebatadora e de igual forma veio o interesse do público em saber quem era a menina de Ribeirão Preto que chegava à TV e “invadia” a casa dele.

Camila Queiroz no fictício Carioca HotelDivulgação

CURIOSIDADES DO PÚBLICO
Ela saiu do anonimato e virou estrela reconhecida nas ruas. “Fácil não é. Ainda mais que eu não tinha noção de como é esse mundo. Eu imaginava, como todo mundo em casa imagina. Mas não tinha noção da realidade. Daí, a gente conhece um pouco mais as dores e as delícias desse lugar que a gente vem ocupar. Que é muito difícil. As pessoas pensam que é fácil. Eu sou muito nova, não cresci dentro disso aqui, não estava acostumada com nada disso. De as pessoas terem interesse na minha vida pessoal. Então, sempre que pudesse, eu queria só falar do profissional. É o que realmente importa para mim nesse ambiente de trabalho. Até entender que não era só do jeito que eu queria”, avalia.

LOOK DO DIA
Camila conta que não quer ser uma celebridade famosa que não passa uma mensagem positiva e que mostra o look do dia. “Quero ser uma pessoa que eu possa incentivar você a plantar uma árvore na frente da sua casa, que vai melhorar a vida de todos. Quero incentivar as pessoas a terem um estilo de vida melhor, a serem mais reais. A gente está virando muito virtual”, explica a jovem sonhadora.

SOFRIMENTO
Com a rotina de protagonista, Camila tem gravado muito, mas sempre encontra um tempo para sua família, que é sua prioridade. “Em ‘Verdades Secretas’, fiquei sete meses sem ver a minha família por causa do processo todo. Eu aprendi que não dá. Acabei sofrendo”, confessa.

RESGUARDAR A PRIVACIDADE
Namorando o também ator Klebber Toledo — eles se conheceram nos bastidores da novela ‘Êta Mundo Bom!’, em 2016 —, a jovem atriz revela que tenta não falar muito sobre a vida pessoal nas redes sociais. “Embora a gente acabe colocando, não tem como. Eu tento equilibrar bastante. Primeiro, passar uma mensagem de otimismo. No momento que estamos vivendo, uma mensagem de amor ao próximo. A gente não sabe mais o que é isso. Acho que temos que usar aqueles seguidores em prol do bem, de alguma coisa que vai importar no fim das contas”.

SORTE NÃO EXISTE
Aos 23 anos, com três novelas da Globo no currículo — duas protagonistas e uma personagem de destaque —, Camila tem uma visão bem particular ao avaliar sua caminhada na TV. “A minha trajetória profissional é abençoada mesmo. Sorte não existe”, atesta. “Eu acho que é tudo merecimento. A gente luta para conquistar e conquista por merecimento. Porque você realmente correu atrás de seus sonhos mesmo. Eu acho que é isso que aconteceu comigo”, completa.

NOVA PERSONAGEM
Em ‘Pega Pega’, Camila interpreta Luiza, uma carioca de 24 anos, poliglota, que perdeu os pais ainda pequena e foi criada desde criança no Carioca Palace, luxuoso hotel que pertence ao avô, Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso). A jovem sempre foi tratada como uma princesa e mora na suíte presidencial do hotel. Está acostumada a ser paparicada por 20 pessoas, que fazem tudo por ela, como arrumar a cama e servir o café.

“Ela nunca precisou fazer serviços manuais, não tem noção de como é isso. É como se a vida falasse: ‘Oi, querida! Vamos lá! A vida não é isso’. Mas isso não a faz uma menina patricinha, idiota e sem noção. Ela não ostenta nada. A Luiza é simples de se vestir, não liga para joias, para bolsas, etc. Ela tem duas bolsas, um óculos e isso serve”, detalha a atriz.

DO LUXO AO LIXO
No decorrer da trama, Pedrinho resolve vender o hotel sem que a neta saiba — o sonho dela é reformar o empreendimento e ajudar o avô a sair da crise. O imóvel é vendido por 40 milhões de dólares, mas os próprios funcionários do hotel roubam a grana e deixam o dono e a neta sem um tostão.

“Aí, ela vai para o olho da rua. Desse ponto em diante, começa toda a aventura da personagem. Ela vai ralar muito! Ela acaba indo para a Tijuca, na Zona Norte do Rio, procurar emprego. Recomeçar, reaprender a fazer currículo, saber pedir emprego, enfrentar um trabalho novo, fazer uma coisa que ela nunca fez. Mesmo tendo todas as faculdades e falar varias línguas, ela nunca precisou exercer aquilo. Ir do luxo ao lixo. Da suíte presidencial para a calçada da Tijuca. Ela vai acabar morando no quartinho do hotel. Porque ela não terá para onde ir”, adianta.

DIFÍCIL SER PATROA
Camila explica que tem encontrado dificuldade em relação à personagem. “Porque é um universo que não é o meu, que eu jamais passei por perto. Eu não tenho noção de como é comandar 20 empregados, ser patroa e não entrar ao mesmo tempo na coisa caricata de ser uma patroa ignorante, metida, etc. É o que a gente está mais acostumada a ver na TV. Ela é uma patroa gente boa. Dentro do limite da hierarquia”, justifica.

NOVO LOOK
O visual para a personagem mudou. Camila deu adeus aos cabelos longos e adotou madeixas mais curtas. Essa medida tem um motivo especial. “É para ficar mais mulherão”, entrega. O cabelo curto é bem mais prático, mas a atriz já percebeu que é mais difícil de cuidar.

“Hidrato bastante porque ele está mais claro na frente. O longo, eu acordava e ia para a rua. Ele estava bonito. O longo acabava sendo mais fácil de cuidar. Por incrível que pareça. Não sou muito de salão, não. Gosto de cuidar dele em casa mesmo. E falando dela mulherão, optamos ir para o (tom de voz) grave. Eu normalmente falo agudo. Esse tom de voz (grave) acaba dando maturidade a ela”, frisa.

O guarda-roupa da personagem é o sonho de consumo de nove entre dez garotas. “Ela é uma menina bilionária. Quem não vai querer o guarda-roupa de Luiza? Eu queria!”, diverte-se Camila. 

Você pode gostar