Por gabriela.mattos

Rio - Em ‘A Força do Querer’, assim como Manoel Carlos já fez em outras ocasiões — ‘Viver a Vida’, por exemplo —, Gloria Perez usa habilidosamente a força da sua novela para colocar em discussão questões que estão direta ou indiretamente integradas na vida das pessoas, mas nem sempre enfrentadas com suficientes coragem e determinação.

Algo que nos acostumamos a chamar de merchandising social, mas que no fundo não passa de uma sempre oportuna lição de cidadania. Como não recordar de ‘Explode Coração’ e da abordagem direta do drama das crianças desaparecidas? Ou do tráfico de mulheres em ‘Salve Jorge’, a imigração ilegal em ‘América’, entre tantas outras?

Agora, através de dois personagens, Ivana e Yuri, ela, transexual vivida pela atriz Carol Duarte, eternamente em conflito, pessoal, familiar e com a sociedade para se encontrar e se colocar como realmente é; e ele um personagem do mundo moderno, adepto do cosplay, não colocado como vítima, mas representante de uma geração, papel de Drico Alves. Temas colocados com delicadeza, mas no tom exato para surtir desejados efeitos, entre os quais, provocar necessárias discussões sobre eles.

Detalhes

‘Os Parças’, no filme do Tom e além dele, serão Bruno de Luca, Tirulipa e Whinderson Nunes. Além da Paloma, Oscar Magrini e Taumaturgo Ferreira terão papéis importantes. E o Carlos Alberto de Nobrega, em participação especial será um mafioso espanhol.

Começa hoje

O fim de semana foi de trabalho para Luigi Baricelli no set do ‘À Primeira Vista’, no Espaço Alves Guimarães, em Pinheiros-SP. Ele acompanhou todos os testes no cenário e fará hoje a primeira gravação. Mais de duas mil pessoas se inscreveram para participar do programa de namoros que estreia dia 22.

Próxima bíblica

A Record promoveu quarta-feira no complexo Casablanca, no Rio, uma reunião com a autora Vivian de Oliveira, todos os colaboradores e equipes de produção e direção de ‘Apocalipse’, próxima novela bíblica.Como prioridade agora, o fechamento do elenco. Trabalha-se com a previsão de estreia para a segunda semana de novembro.

E olha só

Existe a possibilidade de Guilherme Winter voltar a viver Moisés neste novo trabalho da Record. Vai haver um momento da novela em que o personagem terá uma rápida participação. E a ideia é que o próprio Winter se encarregue deste papel.

Tá dentro

Paloma Bernardi está certa no elenco de ‘Os Parças’, primeiro filme do Tom Cavalcante, que começa a ser rodado nesta segunda-feira. A produção é da Formata e distribuição da Downtown, com direção de Hauder Gomes.

Não arquivou

José Mayer chegou a declarar que não iria mais se manifestar sobre o caso da figurinista. Mas parece que não é bem assim. Pessoas próximas ao artista garantem que ele vai reagir — e judicialmente.

Bate-rebate

O novo programa do Otávio Mesquita no SBT, com apresentação às sextas-feiras e sábados, depois da meia-noite, a princípio irá estrear em julho.

SBT já comunicou as operadoras para não interromper o fornecimento do seu sinal em Goiânia e região. Record deverá fazer o mesmo.

O problema é que, tanto Record quanto SBT, como cabeças de rede, têm sofrido forte pressão das suas emissoras regionais...

... A maioria, temendo prejuízos comerciais vistos como inevitáveis, não quer seguir o exemplo do que ocorre em São Paulo.

Anote: Vera Holtz é outro nome que está nos planos de Aguinaldo Silva para ‘O Sétimo Guardião’...

... Natália do Vale, idem, na mesma data. Ela que depois de muito tempo voltou agora em ‘Os Dias Eram Assim’.

C'est fini

A Globo transmitirá ao menos três lutas do UFC no próximo dia 3: a de José Aldo, a de Vitor Belfort e a de Claudia Gadelha, além de mostrar os melhores momentos das preliminares. Luis Roberto vai comandar os trabalhos, com comentários de Junior Cigano, logo depois do ‘Altas Horas’.

Você pode gostar