Por tabata.uchoa

Rio - Paolla Oliveira já está acostumada a receber cantadas e elogios por onde passa. No entanto, desde que começou a interpretar a policial Jeiza, em ‘A Força do Querer’, o assédio, segundo ela, multiplicou. Basta assistir a um capítulo da novela das 21h para entender o que deixa todo mundo de olho nela. A atriz, além de chamar a atenção pela beleza, está se superando no papel de uma lutadora, feminista e policial incorruptível.

“Acho que as mulheres modernas se parecem com a Jeiza. Ela é o que quer ser, tem a profissão dela e é uma mulher de opinião”, afirma.

Paolla em cena da novelaDivulgação

Nas ruas e nas redes socais, o carinho é evidente. “Muita gente diz que estou agradando e fazendo jus. As mulheres estão amarradonas. Outro dia, me falaram: ‘Você é bonita, mas a Jeiza é linda’. Aí falei: ‘Mas a Jeiza sou eu! Isso serve pra mim?’”, brinca, aos risos.

Para Paolla, a aceitação do público é uma surpresa, já que sua personagem pega firme com a carismática Bibi (Juliana Paes) e é apaixonada por Zeca (Marco Pigossi), o ex da querida sereia e protagonista Ritinha (Isis Valverde). “A personagem da Isis tem um encantamento, uma ingenuidade. A Jeiza vem no oposto, ela é muito direta. Não esperava que as pessoas fossem torcer tanto por Jeiza e Zeca. Não sei com quem ele vai terminar, mas acho que estará bem servido para onde o coração dele mandar”, avalia a loura de 35 anos.

Enquanto todo mundo fica ligado no folhetim, a bela garante que também é uma telespectadora assídua. “Se assistir é uma forma de estudo. Hoje em dia, sou menos crítica. Novela é um trabalho dinâmico e o lado bom é que a gente consegue corrigir algo que não está legal”, conta.

Depois de fazer um parto, gravar cenas de tiroteios e prender Rubinho (Emilio Dantas), os próximos capítulos prometem mais emoção à policial da trama. Esta semana, Jeiza e Zeca vão brigar de novo. E pela primeira vez, no capítulo de quarta-feira, a policial vai se encontrar com Caio (Rodrigo Lombardi), que vai defender Rubinho e pede a ela que se lembre de algum detalhe que possa ajudar o rapaz.

O corpo de Paolla Oliveira é invejado por muitas mulheres. E, para ela, a luta tem feito toda a diferença. “Meu corpo mudou um pouco. Acho que tem a ver com a luta, tem a ver com a ação que me exige aqui. Mas as pessoas falam mais da mudança no meu corpo do que eu consigo ver”, afirma, empolgada com o novo hábito.

“Agora sei o nome dos golpes. Eu me agradei quando descobri que era mais técnico do que imaginava, que não é essa coisa de partir pra cima, tipo um vale tudo. Existem regras. Agora estou mais afinada com o assunto”, completa a atriz, que gravou cenas da personagem durante a pesagem dos lutadores do UFC, no último dia 3, no Rio.

Exigente, ela acredita que o tempo de treino poderia ser maior, mas não esconde a felicidade do resultado de seu trabalho na TV. “Eu teria que treinar anos a fio pra ser a Jeiza de verdade, mas como sou tinhosa, aprendi várias coisas. É por isso que elogiam o meu soco. Quem quiser testar... (risos)”, brinca. 

Reportagem de Bárbara Saryne / Diário de S. Paulo / Agência O Dia

Você pode gostar