Por karilayn.areias

Rio - Aquilo que se temia, de que um dia a televisão pudesse chegar ao lastimável estado do rádio, veio a se transformar na mais triste realidade.

Hoje, aquele que se serve apenas dos conversores para receber o sinal digital, especialmente em centros onde o analógico já foi desligado, depara-se com uma quantidade igual à das emissoras de AM e FM em se tratando de programação religiosa.

E a maioria, funcionando como um grande comércio a céu aberto, vendendo a palavra de Deus, através de artifícios como Carnê da Semeadura ou Carnê da Fé, todos com fartas promessas e farsas encenações de milagres e curas, explorando impunemente a boa fé das pessoas.

Um sistema de dominação que parece não ter fim, abençoado pela frouxidão das leis e autoridades, que apenas tentam tirar proveitos próprios e políticos dessas diversas bandeiras religiosas. 

VAI QUE VAI

Num país como o nosso, com o sistema de saúde à beira da falência, as promessas e encenações de cura divulgadas nesses programas, com toda certeza, continuam a causar estragos irreparáveis na vida de muitas pessoas. Quantas não chegaram a óbito? O mais surpreendente é que ninguém toma providência. 

QUINTAL DE CASA

Independentemente do Brasil não estar lá, é um trabalho de gente grande a transmissão da Copa das Confederações, na Rússia, pelo SporTV. Foi para lá com alguns dos seus grandes profissionais, oferecendo uma cobertura digna do melhor dos reconhecimentos. 

HORA DO AMÉM

A Band estreou ontem os novos cenários do ‘Brasil Urgente’, do Datena, inclusive com novos recursos para a abordagem do noticiário.

Mas divulgaram só ontem. Como se fosse um grande segredo, para ser falado em cima da hora.

CANDIDATO

Sobre a necessidade da Band contratar um novo diretor comercial para o lugar do Marcelo Mainardi, surgem as primeiras especulações.

O nome do Glen Valente, ex-SBT, é o que está aparecendo com mais força.

BATEU MARTELO

O SBT já tem decidido que irá ao ar, sim, mais uma temporada do ‘BBQ Brasil — Churrasco Na Brasa’, no segundo semestre do ano. E com a Chris Flores, confirmada, no lugar de Ticiana Villas Boas. 

ALTERAÇÃO

Ainda a propósito do próximo ‘BBQ Brasil’, o comercial do SBT, de mangas arregaçadas, já está em busca de um novo patrocinador. Com certeza não será a Friboi, que, aliás, tem diminuído drasticamente seus investimentos na mídia. 

TUDO BEM ISSO?

O ‘Pânico’ inventou das paniquetes se desafiarem em lutas do UFC. Essas moças, em geral siliconadas, não correm nenhum risco? 

TODAS AS ARMAS

Se faltava o Celso Russomanno entrar na briga da Simba com as operadoras, desde a manhã de ontem não está faltando mais. Incumbido das funções, no ‘Hoje em Dia’, ele assumiu a defesa de uma senhora contra a Sky e depois apresentou matéria sobre cobranças que considera indevidas.

Você pode gostar