Por karilayn.areias

Rio - No momento em que existem questionamentos, até mesmo dentro da própria Record, sobre o futuro das novelas religiosas, e de até quando elas irão continuar respondendo a expectativa e investimentos que são feitos, ‘Apocalipse’ vem aí como substituta de ‘O Rico e Lázaro’, atualmente em cartaz. O temor é de um esgotamento na fórmula e de um cansaço já em evolução. Mesmo com resultados ainda bem interessantes, eles estão longe de repetir o que ‘Os Dez Mandamentos’, como novidade, veio representar.

Alternar com tramas contemporâneas é a proposta que, para o futuro, alguns começam a defender. Discussão em curso, a autora Vivian de Oliveira já está bem adiantada nos capítulos de ‘Apocalipse’, prevista para estrear em meados de novembro. Assim como começam a ganhar ritmo os trabalhos de pré-produção, inclusive com a definição de vários nomes para o seu elenco, casos de Thais Melchior, Fernando Pavão, Rafael Sardão, Guilherme Winter, Sérgio Marone e Sidney Sampaio. As gravações começam em agosto.

TABELINHA

Estão cada dia mais estreitas as relações da Globosat com a Fox e da Fox com a Globosat, pelo menos no campo esportivo. Os seus canais têm dividido harmoniosamente a cobertura da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. O pensamento, em vez de ter torneios exclusivos, é ter datas exclusivas nos torneios.  

SEMPRE BEM

Mesmo com as queixas do horário e da abertura de tantos intervalos comerciais, deve-se reconhecer que a Band continua muito bem com o ‘MasterChef’. É o grande produto da casa, a cada edição mais afinado e melhor produzido. Os ingredientes necessários para segurar a atenção do público são utilizados na medida. 

CLAQUETE

Em férias no Barcelona e como sua segunda experiência na tela, Neymar atendeu chamado do Tom Cavalcante e vai fazer uma participação especial no filme ‘Os Parças’, que já está em avançado estágio de produção em São Paulo. A primeira foi em ‘Triplo X: Reativado’, do Vin Diesel. 

QUASE MANIA

As exceções, por serem tão raras nos tempos atuais, passam a chamar mais atenção. A maioria das novelas, quase que como obrigatoriedade, tem observado passagens de tempo. ‘O Outro Lado do Paraíso’, do Walcyr Carrasco, por exemplo, será mais uma. 

TEM ISSO

Já de algum tempo, com o objetivo de criar nova linha de comunicação com o público, vários programas passaram a inserir tweets durante suas exibições. Cara a tapa, porque não se pode exigir educação e bom comportamento de ninguém. 

RISCO

Todo e qualquer programa que se propõe a isso tem sempre um pessoal encarregado de filtrar aquilo que não pode ir ao ar. Palavrões e uso de duplo sentido, principalmente. Um controle de qualidade que não funcionou em recente exibição do ‘Programa do Porchat’, deixando veicular que só artista decadente passava por lá. E isto, em close, no convidado. Bem desagradável. 

DUPLA DO MAL

Como já informado, será de Bruna Marquezine a principal vilã feminina da próxima novela das sete, ‘Deus Salve o Rei’, do Daniel Adjafre. Do lado masculino, esta função será destinada ao ator português Ricardo Pereira. Estreia em janeiro. 

A QUE PONTO CHEGAMOS

O momento atual, com delações, prisões, ilações e outros que tais, já mexeu de maneira bem importante com o mercado artístico. Especialmente entre aqueles mais afeitos a atender convites para eventos, palestras ou demais solenidades do tipo.

Você pode gostar