Por luana.benedito

Rio - O grande segredo dos programas de auditório é sempre buscar a renovação, passar longe da mesmice e seguir ao encontro do que o público quer e gosta de ver, além de surpreendê-lo na medida do possível. O ‘Domingão do Faustão’ se caracteriza por isso, não por acaso à caminho do seu 29º ano de apresentações.

A tantos outros sucessos, os atuais – como a ‘Dança dos Famosos’ ou outros que entraram para a história, veio se juntar agora o ‘Show dos Famosos’. Um formato que o SBT já fez e a Globo, através do ‘Domingão’, veio a desenvolver, tornando-se um dos maiores sucessos da televisão atual.

É muito bom assistir a Fafá de Belém fazendo o que ela fez, revivendo como reviveu Ângela Maria ou ver, entre tantos outros, o Nelson Freitas, artista que o público conhece por sua participação nos humorísticos, o ‘Zorra’ em particular, mas que é um alguém de enorme talento.

A televisão precisa mais disso, de produtos que, ao mesmo tempo, se voltem em atender o interesse do público, mas que somem qualidade e proporcionem ao nosso artista a oportunidade de mostrar o seu valor.

Neste afastamento da Eliana, com o programa dela estando nas mãos da Patrícia Abravanel, domingo foi ao ar o casamento do personal trainer do Carlos Alberto de Nóbrega. Uma matéria com 2h30 de duração, que apresentou o resultado desejado, mas com um significado ainda mais especial. com as participações de Chris Flores, Carlos Bertolazzi, Marlei Cevada, Tiago Barnabé e muito bem conduzida pelo Otávio Mesquita, dosando emoção no momento certo. Divulgação

CADÊ O MEU?

Alguns alunos do curso de autores promovido pelo Aguinaldo Silva, se deixaram levar por esta informação e passaram a brigar pela parte que julgavam ter direito ou ainda julgam ter direito. A Globo, na dela, está com a sinopse aprovada, mas só dará o start no projeto quando ti\ver garantias que não tem, além do Aguinaldo, mais ninguém envolvido nisso.

BEM...

Por via das dúvidas, sabe-se que se todo este processo não andar no tempo devido, na Globo já se trabalha com a possibilidade de uma inversão na fila das 21 horas.João Emanuel Carneiro, que está depois, entrar com seu trabalho antes do Aguinaldo.

EXEMPLO DO BEM

O gancho, em si, serviu para revelar também, e mais do que tudo, a união de todos em torno do momento que a apresentadora titular está atravessando.
Aliás, a hashtag #forcaeliana, todos os domingos, aparece como um dos assuntos mais comentados no Twitter.

LAVANDO AS MÃOS

A participação do Dudu Camargo no ‘Pânico’, domingo, não foi autorizada por nenhum diretor do SBT. É bom que isto fique bem claro. Um pedido que também deveria ter partido da Band e não partiu, o que também pega nas relações das duas emissoras.

DE SE LAMENTAR

O SBT sempre apoiou as ações no tripé “Família, Diversão e Informação”. “Família” e “informação”, a partir de Dudu Camargo e companhia bela, já de algum tempo foram deixados de lado. E não se trata, ao contrário do que pensa seu “padrinho” Silvio Santos, de perseguição. Apenas uma triste realidade.

POR OUTRA

De nada adianta a Band trocar diretor comercial se o nível da sua programação continuar do jeito que está. Qual cliente terá coragem de agregar sua marca à cenas tão deprimentes como os que foram levadas ao ar neste último domingo?

OLHO GORDO

Olha como um boato, espalhado por alguém com o claro interesse de tumultuar, deflagrou toda essa confusão envolvendo ‘O Sétimo Guardião’, de Aguinaldo Silva. Para ex-participantes da Master Class foi dito que o autor havia recebido R$ 3 milhões da Globo pelo projeto.

BATEREBATE

Ontem, no ‘Mais Você’, da Ana Maria Braga começou mais uma edição do ‘Super Chef Celebridades’...

... Disputa de cozinha com a participação de diversas celebridades.

A etapa inicial do espetáculo ‘A Estrada de Wolokolamsk’, com Esther Góes e Ariel Borghi, poderá ser conferida entre 30 de junho e 2 de julho, no Teatro Cacilda Becker, em São Paulo...

... A partir de setembro, no mesmo espaço, a peça entra em longa duração. Esther também integra o elenco de ‘Belaventura’, na Record.

Luís Roberto já está escalado pela Globo para a transmissão dos jogos do Brasil contra Canadá e Rússia, pela Liga Mundial de Vôlei, nos próximos dias 4 e 6...

... Tande e Giba vão comentar. 

C'EST FINI

A historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, que recentemente esteve na Band, com Dan Stulbach, em ‘Era uma Vez Uma História’, agora conduz um trabalho no Philos, da Globosat, ao lado da também historiadora Heloísa Starling.Trata-se de ‘Brasil: Uma Biografia’, em quatro episódios, que faz parte da série Livro Vivo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar