Por tabata.uchoa

Rio - Em ‘Popstar’, reality musical em formato original da Globo, que estreia hoje, às 13h, um time de 14 talentos disputa o voto do público, da plateia e de especialistas. Em cena, o jornalista Alex Escobar, os atores André Frateschi, Claudio Lins, Eduardo Sterblitch, Érico Brás, Fabiana Karla, Lúcio Mauro Filho, Marcello Melo Jr, Mariana Rios, Marcella Rica, Murilo Rosa e Thiago Fragoso, além dos apresentadores Sabrina Parlatore e Rafael Cortez... Ufa! Mas do ‘timaço’, apenas um deles levará o prêmio de R$ 250 mil.

Fernanda Lima e Tiago AbravanelDivulgação

Comandado por Fernanda Lima, e com Tiago Abravanel nos bastidores, o reality pretende mostrar um lado dos competidores nunca antes visto tão de perto ou até mesmo desconhecido do público. Fernanda está animada e garante curtir a ‘adrenalina’ deste tipo de formato. “Adoro ao vivo, é sensacional. E sempre me emociono. Eles têm muita coragem. É lindo de ver! Os realities musicais têm características com as quais me identifico. Essa coisa do público que responde em tempo real”, revela.

No quarto ano à frente de um programa assim, a apresentadora afirma que a diversidade do grupo é um dos pontos altos da atração: “São personalidades e estilos bem distintos, mas a paixão pela música é a mesma, e isso une e coloca todos no mesmo lugar”. Ela conta que vem de uma família musical, mas afirma que esse não é um dos seus talentos. “Já minha mãe canta e toca qualquer instrumento. Acho lindo o exercício de cantar. É libertador. Uma terapia. Minha relação com a música é de admiração e recalque, pois nunca consegui aprender nenhum instrumento”, diverte-se.

Fernanda revela que, mesmo nas apresentações musicais do ‘Amor e Sexo’, ela sentia dificuldade. “Não acho nada confortável cantar em público. No programa, tive que fazer aulas de canto todos os dias e ir para o estúdio muito concentrada”, diz. Com tanta admiração pelo formato, será que a apresentadora se aventuraria em um reality do tipo? “Não, não tenho esse talento”, finaliza.

A gaúcha acrescenta que não teme que suas opiniões transpareçam: “Não atuo como jornalista, apesar de ser. O entretenimento permite mais liberdade nas opiniões, e apesar de tentar certa imparcialidade, se me emociono com alguma coisa não tento esconder”.

Já Tiago, feliz por estrear o lado comunicador no programa, vai acompanhar ensaios, aulas e workshops dos participantes. O ator vai revelar os bastidores e pretende aproximar o público do que acontece ‘atrás do pano’. “Esse programa tem muito a minha cara. São artistas que gostam de cantar e é isso que faço da minha vida. Quero que as pessoas contem comigo como um amigo para ‘trocar figurinhas’ sobre músicas e experiências no palco”, garante.

OS POPSTARS
Marcello Melo Jr, que foi o campeão do ‘Dança dos Famosos’, no ‘Domigão do Faustão’, em 2014, destaca que sua relação com a música vem desde a infância, mas que o programa é um desafio. “Estou me dedicando muito. Mas não entro com a fissura de vencer. Claro que seria ótimo. Mas o bacana mesmo é todo aprendizado que essa experiência está trazendo”, diz ele, que além de ator é cantor, músico, compositor e um dos principais vocais da banda Melanina Carioca.

Marcella Rica se identifica, já que a música também está na sua vida desde pequena. A atriz toca violão, teclado e também é DJ. “Sempre adorei tocar com meu pai e acho que o canto era só consequência disso. Nunca me imaginei cantando ou fazendo show”, esclarece. “Sou muito exigente, então fico mais preocupada em estudar o tempo suficiente do que ansiosa para ‘mostrar’,” brinca.

Fabiana Karla se declara “em êxtase” por participar do projeto. A atriz revela ter uma relação tão íntima com a música que já teve até banda. “É a possibilidade de muito aprendizado, com um time incrível de especialistas. Uma honra! E ainda vou dividir o palco com uma galera supertalentosa e com a minha filha Laura!”, diz. “Estou uma cantora! Aqui a brincadeira é séria! E nesse palco não tem personagem né? É pessoa física. É você de cara limpa. E claro que acho que vou vencer, conto com o apoio de todos, mas acima de tudo, quero me divertir”. 

Você pode gostar