Por tabata.uchoa

Rio - Na transmissão de Palmeiras e Corinthians, quarta-feira, como se informou aqui, a Globo fez 41 pontos de média, audiência que só se iguala a último capítulo de novela. E novela das 9. Ibope e GfK empatados.

Um jogo fora da curva, clássico, mas nenhuma decisão de campeonato, daí ser um resultado que chama tanto a atenção. Para se ter uma ideia, no mesmo horário, ainda na praça de São Paulo, todas as outras emissoras somadas – SBT (8,5), Record (6,9), Rede TV! (1,7), Band (1,4), Cultura (0,4) e Gazeta (0,3), com programações diversas, não chegaram à metade dos índices alcançados pela primeira colocada.

Números, aliás, que têm se repetido com enorme frequência, colocando o futebol, tanto o lá de fora, como o daqui, entre os principais produtos da televisão como um todo.

Segundo o Ibope, 132 milhões de pessoas acompanharam as dez primeiras rodadas do campeonato brasileiro, alcançando uma pontuação superior em 10% ao registrado no mesmo período do ano passado.

Escolheu-se, por acaso, o dia 19 próximo, como Dia Nacional do Futebol. Na parte que cabe à televisão, tudo a comemorar.

Raspa do tacho 

A Band, que já foi o canal do esporte, hoje está limitada aos programas “Jogo Aberto” e “Donos da Bola”. Mesmo ainda mantendo uma equipe das melhores, é uma pena o ponto que chegou.  

Nome de consenso 

Desta semana não passa a escolha de um novo diretor para o “Programa do Porchat”. Uma definição que, necessariamente, tem que passar pela aprovação da produtora Eyeworks, Record e do próprio apresentador, claro. 

Deixou pronto 

Na quinta-feira, antes de entrar em férias, Silvio Santos trabalhou até bem mais tarde no SBT. Passou o dia inteiro dedicado às primeiras gravações do “Jogo das Fichas”, seu novo programa. Será exibido aos domingos, mas a data de lançamento ainda não foi escolhida. 

Atrelado 

A pedido da Record, Carlos Lombardi está adaptando para série uma ideia que seria de novela. Na parte que cabe ao autor, os trabalhos estão bem avançados, mas só será viabilizado se aparecer um parceiro interessado. Tipo Fox ou uma produtora de ponta. 

Ficou assim 

Não haverá artista solo, dupla ou grupos embalando o tema musical de abertura da novela “Belaventura”. A teledramaturgia da Record optou por um trabalho totalmente instrumental, mais identificado com esta produção medieval. 

Retomada 

Após período inteiramente dedicado aos trabalhos de “A Casa”, Marcos Mion voltará a gravar o “Legendários” nesta terça-feira. Em relação ao reality, ele ainda fará a final, ao vivo. 

Disputada 

Em “A Força do Querer”, próximos capítulos, Jeiza, personagem de Paolla Oliveira , irá receber flores de Caio (Rodrigo Lombardi), por tê-lo protegido em uma operação policial do morro.

Procedimento de praxe 

Sobre essa questão da Anitta, se para ou continua com o “Música Boa Ao Vivo”, a posição oficial do canal da Globosat é a seguinte: “o Multishow e Anitta têm uma excelente parceria, mas ainda não estão conversando sobre a temporada de 2018. Como em todos os anos, só vão falar quando a temporada que está no ar terminar”. 

Jornalismo 

A partir desta segunda até sexta-feira, o “Jornal da Band” vai exibir a série especial “Serra da Capivara – A Idade da Pedra”, um retrato de um dos parques nacionais mais bonitos do Brasil, localizada entre municípios piauienses. Trabalho do repórter Gilberto Smaniotto e imagens de Claudinei Matosão. 

Em processo 

A Record ainda não terminou a escalação de “Apocalipse”. Até agora, dos cerca de 70 atores necessários para o início das gravações, foram definidos 54. Entre os últimos, Thuany Parente, Tayssa Carvalho, Igor Corso, Tonio Carvalho, André Lopes, Edson Montenegro e Aline Borges. Grava em agosto. 

Palco e TV 

Cinquenta profissionais estão envolvidos na produção de “Lili Carabina”, espetáculo com Viviane Araújo como protagonista, que estreia no Teatro Jaraguá, em São Paulo, dia 11 de agosto. Depois deste trabalho Viviane passará a se dedicar inteiramente à novela “O Sétimo Guardião” na Globo.

Entrevista com Buddy

Gugu Liberato encontra-se nos Estados Unidos realizando uma série de entrevistas especiais para o seu programa da Record. Uma delas já está pronta e foi realizada na casa de férias de Buddy Valastro.


Você pode gostar