Por karilayn.areias

Rio - Neste 2017, números fechados do primeiro semestre, a audiência da Globo observou crescimento em todas as faixas de horário, a ponto de atingir cerca de 100 milhões de pessoas/dia.

Méritos e capacidade de trabalho incontestáveis à parte, é impossível não incluir nesta conta a sempre presente e inestimável colaboração das emissoras concorrentes.
Não fosse apenas a quantidade e qualidade na sua linha de produção, é impossível não considerar a debilidade e imprudência das outras TVs.

As mesmas TVs que, antes do GfK, tentaram justificar seus fracassos nos resultados das pesquisas e que mais recentemente fizeram da denominação ‘Simba’, no entrave com as operadoras, a sua mais desastrada e inconsequente aventura.

Com inimigos como SBT e Record, definitivamente, conclui-se, a Globo não precisa de amigos. 

ESQUECERAM DE MIM

Glória Perez sempre foi uma autora de grandes trabalhos, colocando uma marca muito própria em todas as suas novelas.

Mas ‘A Força do Querer’ avança para ser a melhor de todas. Ela tem nas mãos uma história interessante, que em todo capítulo se apresenta, matematicamente, muito bem distribuída. 

EXEMPLO DISSO

Lugar comum em toda novela é ator se queixando que está aparecendo demais ou de menos. Em ‘A Força do Querer’ há uma equilibrada divisão de funções, fortalecendo o conjunto da obra. No capítulo de terça foi a vez da Maria Fernanda Cândido ser o centro de todas as atenções. 

FUTEBOL

A partir desta quinta, o BandSports começa a exibir jogos da Golden Cup, que reúne as principais seleções de futebol da América Central. Começa com México e Honduras. Narração de Oliveira Andrade e comentários de Fábio Piperno. 

CONTRATAÇÃO

A Globo fechou neste começo de semana a contratação do diretor e cineasta Afonso Poyart, o mesmo de ‘Mais Forte que o Mundo’.

Já foi designada a ele a função de liderar os trabalhos de uma minissérie passada em uma plataforma de petróleo, ainda sem título definido.

DE CABEÇA

Tatá Werneck segue totalmente envolvida nos trabalhos de gravação da nova temporada do ‘Lady Night’ para o segundo semestre. O Multishow ainda não fala nada, mas é uma estreia já definida para meados de outubro.

MÃOS À OBRA

Considerando que ‘O Outro Lado do Paraíso’, do Walcyr, está em vias de iniciar as suas gravações, a teledramaturgia da Globo dará prioridade absoluta para a escalação da novela do João Emanuel Carneiro, segunda da fila no horário das 21h. O diretor Dennis Carvalho já está incumbido dessas funções. 

PESQUISA

Usando as redes sociais, o Viva quis saber “qual novela você assistiria 10 vezes?”.
‘A Viagem’ apareceu na liderança entre as preferidas pelo público, seguida de ‘O Cravo e a Rosa’, ‘Mulheres de Areia’, ‘Laços de Família’ e ‘Por Amor’. Detalhe: todas, com exceção de ‘O Cravo e a Rosa’, já foram exibidas pelo canal. 

PARADINHA NO FRIO

Pedro Bial também entrou no esquema das férias de julho na Globo. As gravações do ‘Conversa’ serão retomadas a partir do próximo dia 31. Foi tudo adiantado até lá.

Você pode gostar