Por tabata.uchoa

Rio - Tarso Brant, transexual que inspirou Glória Perez a escrever a história da personagem Ivana (Carol Duarte), vai entrar em "A Força do Querer". Tarso, de 24 anos, nasceu Tereza e é o consultor da autora na novela.  Além disso, Tarso será o responsável por ajudar Ivana no processo de mudança de gênero. 

Tarso Brant e Carol DuarteDivulgação

"Eu me senti honrado. Me identifiquei em várias cenas da Ivana, principalmente, quando ela bate nos seios. Me emocionou demais porque passei por tudo aquilo. É um sentimento muito ruim se olhar no espelho e não se reconhecer, como se não fosse aquela pessoa", disse Tarso ao site oficial da novela no "GShow". 

"É um assunto novo para algumas pessoas. Acho importante mostrar que as pessoas como eu não estão sozinhas. Sou gente, gosto de ajudar o próximo e quero contribuir para a sociedade de alguma forma, que seja na arte. Sei quem eu sou e o meu propósito é um só: ser feliz”, completou. 

Tarso também falou sobre como foi passar pela cirurgia de retirada dos seios. "A diferença nem sempre é aceita. Eu sempre tive apoio dos meus pais e, quando acordei da cirurgia de retirada dos seios, senti que meu coração estava batendo mais perto de mim", contou. 


Você pode gostar