Por karilayn.areias

Rio - Uma outra pesquisa, agora realizada pela GfK, acaba por demonstrar e ratificar a importância do futebol, como produto indispensável para a televisão dos dias atuais. Recente levantamento aponta que, em 2017, número de até agora, o gênero — futsal, futebol de campo, futebol de praia e futebol americano — foi transmitido aproximadamente 8 mil vezes na televisão brasileira, entre jogos inéditos e reprises, impactando 64,7 milhões de pessoas em canais das TVs aberta e fechada nas 15 regiões metropolitanas.

A praça mais atingida foi São Paulo, 18,6 milhões de indivíduos. Os homens são maioria entre esses telespectadores, 59% de participação, com distribuição muito igual entre as diversas classes econômicas.

A faixa etária mais presente é 35 anos de idade ou mais (60%), seguida por aqueles entre 25 e 34 anos (16 %) e 18 a 24 anos (11%). Esses, como alguns pontos importantes da pesquisa, mas existem outros.  

ESCOLHA DISCUTIDA

Nada contra uma ou a favor da outra, mas dentro da Record, a indicação da repórter Larissa Alvarenga como nova apresentadora do ‘Fala Brasil’ causou certa indignação. Há o entendimento que Salcy Lima, que já vinha na função de folguista e assumiu na saída da Carla Cecato, teria que ser a escolhida. Com certeza, prevaleceram outros critérios. 

MOVIMENTAÇÃO

O ‘Vídeo Show’ passa por uma nova série de mudanças, entre elas, as saídas de Alinne Prado e Rafael Cortez. E alegando motivos pessoais, Kizzy Magalhães também deixará a direção geral do programa, substituída por Aída da Silva e Leandro Meneguitti já a partir do começo do mês que vem. 

DUPLO COMANDO

Extinta a figura do Diretor de Núcleo na Teledramaturgia, ficou assim a distribuição de comandos na próxima novela das sete da Globo, ‘Deus Salve o Rei’. Fabrício Mamberti vai assinar a direção artística, enquanto Luciano Sabino, a geral. 

FILA DAS NOVE

A teledramaturgia da Globo, até para evitar maiores desavisos, informa que a fila das novelas das 9 está confirmada.

Depois da Glória, pela ordem, virão Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro. Aguinaldo Silva na sequência. 

INTERESSANTE

Ainda da pesquisa da GfK, a Afinidade, índice que mede a concentração de audiência de um público-alvo selecionado, comparando-o com a do público total, neste quesito, o futebol é o líder disparado entre os homens.

A análise de consumo mostra que 51% assistiram às partidas sozinhos, 43% com a companhia de mulheres e 31% na presença de outros homens. 

IMPRESSÃO

Pelo trabalho já verificado no ar, pelo Viva, verifica-se que a Globo foi muito feliz na reconstrução de ‘Os Trapalhões’.

Especialmente na escolha dos novos Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Além de parecidos, um grupo dos mais talentosos. 

VOLTANDO AO BRASIL

Depois de um bom período em Portugal, Aguinaldo Silva volta ao Brasil no fim de semana. No dia 1º de agosto, liberado pela Globo, irá gravar o ‘Persona em Foco’, do Atílio Bari, para a TV Cultura.


Você pode gostar