Por tabata.uchoa

Rio - O jornalismo da Globo virou a página em relação ao caso Evaristo Costa no jornal ‘Hoje’ e a expectativa, agora, vai girar em torno da sua substituição ou não e de possíveis alterações no formato.

Todas as alternativas serão avaliadas para este cenário, mas como certo e definido é que tudo por lá terá necessariamente que obedecer a um consenso e alcançar votos favoráveis dos vários setores envolvidos.

Portanto, além do editor-chefe Luiz Fernando Ávila e de outras figuras, certamente haverá a manifestação da editora-executiva e apresentadora Sandra Annenberg. Sim, a opinião dela conta, é muito importante, por tudo o que representa para o jornal. Nem poderia ser diferente.

E só como detalhe: Sandra e Evaristo, nesses 14 anos de parceria, sempre apareceram como os apresentadores “mais queridos ou elogiados” na CAT, a área de atendimento ao telespectador da Globo. Não à toa, a notícia da “separação” provocou um ruído muito além do esperado.

DISPONÍVEL

Milhem Cortaz havia sido contratado pela Globo para viver um dos principais papéis de ‘O Sétimo Guardião’. O ator e o autor Aguinaldo Silva estavam na maior expectativa em torno desta parceria. Mas, devido ao adiamento da novela, Milhem ficará agora à disposição de outras produções da casa.

EMPURRA

A abordagem sobre o universo das modelos plus size, movimentando a Abigail de Mariana Xavier, em ‘A Força do Querer’, não tem data certa para começar. Isso porque outros temas, que estão fazendo a novela bombar no Ibope, têm recebido prioridade. Por aí se entenda, as histórias de Bibi Perigosa, traição de Eugênio, Ivana...

GUINNESS

Ticiane Pinheiro, apresentadora da Record, já apareceu três vezes como convidada do programa do Fábio Porchat. Poderá virar para o Porchat o que Ziraldo representou como número de presenças no ‘Programa do Jô’.

MUITA MALDADE

Walcyr Carrasco está trabalhando para que as suas vilãs em ‘O Outro Lado do Paraíso’, substituta de ‘A Força do Querer’, sejam odiadas pelo público. No caso e pela ordem, Marieta Severo, Grazi Massafera e Eliane Giardini. Estreia em outubro.

DIFÍCIL, MAS...

Diante da mudança a ser processada no ‘Hoje’, uma minoria na Globo acha que o jornal deve aproveitar o momento e passar por necessária reformulação. Dispensar a figura do “casal” de bancada e apostar apenas em um condutor, é uma das hipóteses em questão.

VAI SOZINHO

Os responsáveis pela organização do concurso ‘Miss Brasil Be Emotion’ optaram apenas por Cássio Reis na condução do evento, descartando assim a possibilidade de contar com a presença de uma figura feminina. Com transmissão ao vivo da Band, os trabalhos vão acontecer diretamente de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, em 19 de agosto.

E O FUTEBOL?

Escalado para viver Casagrande no cinema, José Loreto já começou a se preparar para o papel. Inclusive, após testar algumas perucas, achou uma bem próxima da ideal, com todos os cachinhos que tem direito.

NAO FICA

Milena Toscano, protagonista de ‘O Rico e Lázaro’, não vai permanecer na Record. Encerradas as gravações, ela agora estará aberta para convites de outras emissoras.

Você pode gostar