Por karilayn.areias

Rio - O Multishow já vinha paquerando Luan Santana havia dois anos. E agora o relacionamento virou namoro de vez — ainda que de curta duração. O astro sertanejo estreia hoje, às 20h30, à frente do ‘Canta, Luan’, musical com cinco episódios exibidos ao vivo, sempre com participações especiais. Na estreia, uma homenagem ao samba com outra estrela do canal, Thiaguinho (do ‘Música Boa Ao Vivo’, que já recebeu Luan várias vezes), ao lado de Alcione.

Luan Santana estreia como apresentador Divulgação

Para Luan, é chance de aparecer cantando estilos musicais diferentes e mostrar outros lados seus. E como é virar apresentador, Luan? Rola algum tipo de nervosismo por causa da estreia? “Não é um nervosismo, ou questão de inibição, mas o frio na barriga sempre dá. Vai ser legal ter essa emoção, pois é sempre bom para quem mexe com arte”, conta.

Luan já confirmou Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Nando Reis, Ludmilla e Falamansa para os próximos programas. E a cada semana, uma dupla de youtubers vai comandar um esquenta nas redes sociais antes do programa começar. Na estreia, Whindersson Nunes e Thaynara OG estão na função — e Kéfera já está confirmada para um dos próximos.

SAMBA DE RODA

Luan também conversa muito com os convidados. Logo na abertura, rola um papo do sertanejo com Thiaguinho e Alcione sobre samba, pagode e a importância desses estilos no Brasil. Se você está acostumado a ver Luan cantando apenas seus grandes hits, prepare-se: vai ser a chance de ver o cantor soltando a voz em ritmo de bossa nova e samba de roda.

“E também vou apresentar uma música minha em ritmo de samba na estreia. Para começar com o pé direito, quero aplaudir e reverenciar a Marrom, que veio do Maranhão e conquistou uma trajetória maravilhosa e é uma das vozes mais importantes do samba e MPB. É o que também acontece com meu grande e importante parceiro Thiaguinho. São dois grandes nomes do samba e pagode que eu quero que levantem e sacudam a poeira na estreia do programa”, anuncia o cantor e agora apresentador.

LUAN E O REI

Numa viagem no tempo, seria possível imaginar Luan Santana no palco do antigo ‘Cassino do Chacrinha’. E é o que vai acontecer em agosto, quando for ao ar no Canal Viva o especial ‘Chacrinha, o Eterno Guerreiro’. Stepan Nercessian, que interpretou o apresentador em ‘Chacrinha, o Musical’, fica à frente do programa e reúne gerações, com artistas como Sidney Magal, Fábio Jr., Ney Matogrosso, Alcione, Anitta, Marília Mendonça e o Rei, Roberto Carlos. Luan também se apresenta na atração (que vai em setembro para a grade da Rede Globo), e interpreta o tradicional Cantor Mascarado, do Chacrinha.

“Queria ter vivido na época do Chacrinha. Adoro programas de auditório, ver séries e filmes. Acho que cada apresentador possui o seu estilo. Gosto muito do Silvio Santos, do Fausto Silva e do Pedro Bial como entrevistador”, diz, afirmando que seu grande sonho é levar Roberto Carlos ao ‘Canta, Luan’. “Já participei de um especial dele e sonho em recebê-lo também. Gostaria muito de poder cantar ‘Emoções’, ‘Detalhes’ ou ‘Costumes’”, diz.

Com carreira iniciada na adolescência, Luan diz que muitos fãs cresceram junto com ele, e sempre trazem lembranças para mostrar. “Vira e mexe, tem fã com alguma foto, vídeo ou algum momento compartilhado. A nossa memória mais viva é a do fã, que possui o melhor registro nosso”, acredita. 

Você pode gostar