Por karilayn.areias
Livro relata bastidores do acidente da TAMDivulgação

Rio - O advogado Eduardo Lemos Barbosa lança, nesta terça-feira, o livro “A História Não Contada do Maior Acidente Aéreo da Aviação Brasileira”. A obra relata, dez anos depois, os bastidores da disputa judicial empreendida por parentes de parte das 199 vítimas da tragédia ocorrida em 17 de julho 2007. O lançamento da publicação acontece na Livraria da Travessa, em Botafogo, a partir das 19h.

No livro, além da sua própria de vida que foi diretamente alterada, Barbosa narra como a aviação comercial brasileira foi modificada, tornando-se mais exigente em várias questões, como mais segurança nas aeronaves e nas pistas dos aeroportos. A obra oferece ao leitor a oportunidade de conhecer como a ação jurídica foi criada e montada e, ao mesmo tempo, põe em evidência um aspecto muito importante da advocacia: a dimensão humana da profissão, cujo exercício conduziu o autor a lidar com dramas e conflitos.

O advogado dedica três capítulos, incluindo cases, para explicar os conceitos e as questões jurídicas envolvidas no acidente, inclusive, em relação à ação internacional; os desdobramentos peculiares de cada caso; e a importância da Associação das Famílias Vítimas do Voo da TAM (Afavitam), inédita no mundo, e cujo maior objetivo foi transformar luto em luta a favor dos direitos, em todos os aspectos, dos familiares e amigos das vítimas do acidente.

Serviço:

Lançamento do livro “A História Não Contada do Maior Acidente Aéreo da Aviação Brasileira”. Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo.

Você pode gostar