Por karilayn.areias

Rio - Sobre esta tormentosa questão da venda de horários nas emissoras de TV, se a Record tem a igreja disfarçada, o SBT procede da mesma forma com a faixa das manhãs de domingo, além da Disney todo santo dia, com os prejuízos de audiência que são pertinentes. Não tem como. É sempre o preço deste dinheiro. Aliás, o caso do contrato da Disney é um dos maiores mistérios da TV, desde que foi assinado. Um assunto que só diz respeito ao dono Silvio Santos. Parece que vai até a metade do ano que vem, mas nem sobre isso existe alguma certeza.

Os prejuízos, sim, são conhecidos e não são de agora.

O 'Domingo Legal', entre as principais vítimas, nunca mais conseguiu se colocar em condições de disputa com o concorrente 'Domingo Show', da Record, que esperta, mas indecorosamente - em flagrante desrespeito aos clientes - paga todos os seus breaks comerciais ainda durante a exibição da Disney. Número de ligados lá embaixo.

E, depois segue sem fazer intervalos frente ao fragilizado programa do Portiolli. Briga ingrata. Esta é só mais uma entre as tantas equações - a da entrada do dinheiro fácil, mas caro - que ninguém sabe como resolver. Guardadas as proporções, a Disney é a igreja que o SBT não tem. 

Deram um doce 

Sabendo do seu descontentamento, cada vez mais fora das escalas e em vias de perdê-lo para uma concorrente às vésperas da Copa da Rússia, deram o nome de José Silvério para a equipe de esportes da rádio Bandeirantes. A situação está bem desagradável. A Transamérica acompanha de perto.

De perder o sono

Um apresentador da Band, em Goiânia, desferiu ataques furiosos a este que vos escreve, porque aqui foi falado das várias demissões que acontecem por lá. Tudo certo. Fica, inclusive, o compromisso de descobrir o seu nome quando ele chegar a, pelo menos, um pontinho de audiência. 

Entrando na reta final 

Com 'A Força do Querer' caminhando para suas últimas semanas na Globo, Glória Perez vai dar um pouco mais de destaque para os personagens de Fiuk e Marco Pigossi, Ruy e Zeca, respectivamente. Na verdade, começará a explicar como eles se salvaram, no início da novela, após serem levados pela correnteza do rio.

Curioso isso

É interessante verificar como os realities shows acabam modificando e alterando os rumos da vida de muita gente. Ontem, após 'A Fazenda', além de outros, constatou-se que ex-'BBB', por exemplo, virou profissão. Já há, e são muitos, os que não fazem ou não sabem fazer outra coisa.

O que fazer?

E agora, depois que SBT, Record e RedeTV! restabeleceram relações comerciais e de amizade com as operadoras, o que se faz com aquele aparelhinho que o Silvio Santos e Marcelo de Carvalho mandaram a gente comprar na Santa Ifigênia? Não, não. Não precisa responder. 

Apoio 

O fato de o SBT ter voltado para as principais operadoras de TV paga, como Sky e Net/Claro, foi intensamente comemorado pelo pessoal da AACD. Desta forma, a campanha Teleton, dias 27 e 28 de outubro, também poderá contar com essa importante audiência durante a maratona.

Deu muito pé 

Depois do sucesso do especial Chacrinha, que reduziu a concorrência a pó mesmo em véspera de feriado, passou a existir na Globo a ideia de reviver muito do que ela fazia em décadas passadas. Uma revisita aos seus antigos sucessos. As bem-sucedidas experiências com 'Sai de Baixo', 'Escolinha' e 'Chacrinha' dão essa certeza.

 

Você pode gostar