Por karilayn.areias

Rio - A organização do Rock in Rio anunciou, na tarde desta quinta-feira, o cancelamento do show de Lady Gaga. A cantora não irá mais se apresentar no festival devido a uma fibromialgia — doença crônica que causa dores intensas e fraqueza muscular.

Lady Gaga cancela apresentação no Rock In Rio por conta de fibromialgiaEfe

Lady Gaga também comunicou o fato em seu Twitter. "Brasil, estou devastada por não estar bem o suficiente para ir ao Rock In Rio. Faria qualquer coisa para ir, mas tenho que cuidar do meu corpo agora. Peço desculpas e compreensão. Prometo conhecê-los em breve", escreveu a cantora.

Por conta do imprevisto, a organização do evento decidiu que a banda Maroon 5 substituirá a apresentação da Lady Gaga e se apresentará nesta sexta-feira, realizando assim dois shows, o primeiro no dia 15 e o segundo no dia 16. Dessa forma, o line-up do Palco Mundo no dia 15 será composto por Ivete Sangalo, Pet Shop Boys, 5 Seconds of Summer e Maroon 5.

A organização do Rock In Rio informou que irá reembolsar quem desistir de ir ao evento neste dia. Toda a informação sobre o reembolso será disponibilizada no site do Rock In Rio na próxima segunda-feira.

Ainda de acordo com a organização, só serão reembolsados os ingressos que não forem usados e não haverá devolução em dinheiro na bilheteria do evento em nenhum momento.

No dia 13 deste mês, às vesperas de desembarcar no Brasil, a cantora pop revelou através do Twitter ser portadora da doença. “Desejo aumentar a conscientização e conectar as pessoas portadoras [da síndrome]. Todos nós podemos dividir o que ajuda/machuca”, disse.  

Lady Gaga posta foto de tratamento no Instagram e pede desculpas aos fãs brasileirosReprodução Internet

Ainda no Twitter, Gaga revelou que este assunto é tratado em seu novo documentário, “Gaga: Five Foot Two”, que estreia na Netflix no dia 22 deste mês.

A fibromialgia causa fortes dores, além de rigidez muscular, dificuldades para dormir, problemas de memória e concentração, e tendência à depressão e ansiedade. A doença não tem cura e suas causas ainda são desconhecidas. A síndrome afeta mais as mulheres.

Alguns fãs lamentam, outros hostilizam

A notícia do cancelamento do show de Lady Gaga caiu como uma bomba para os fãs da cantora. As reações variaram entre lamentos, hostilização e insatisfação com a troca da atração.

Para o fã Anderson Milfont, a notícia foi péssima. "Ainda não caí na real. Já estava tudo programado, e eu, muito empolgado. Afinal, são cinco anos esperando esse dia. Está tão difícil aceitar, que mesmo a causa do cancelamento ser por motivos de doença, não diminui a frustração e a pontinha de raiva que deu. Tenho dó de quem teve que viajar de longe, sonhando com esse dia", comentou.

Sobre a substituição, Anderson também não aprovou. "Não gostei do Marron 5 substituir o show da Gaga, pois eles já iam se apresentar em outro dia. Poderia ser outra atração. Opções não faltam! Entre uma delas, ia ter alguma pra aceitar um show assim de última hora", opinou.

O fato também repercutiu nas redes sociais. Internautas usaram o Twitter para comentar a situação. "Agora vamos ver quem é little monster mesmo e quem não é, pois os little monsters de verdade vão apoiar a Gaga para cuidar da saúde, o resto...", escreveu um internauta em apoio a Gaga. "Espero que a Gaga melhore logo", publicou outro. 

Por outro lado, alguns fãs não curtiram muito. "Gente que falta de respeito cancelar bem na última hora. Desculpe Lady Gaga, mas não dá para defender", disse uma pessoa.

Já a atração Marron 5 parece não ter agradado uma parcela do público. "Achei a troca bem absurda porque o público da Gaga não é o mesmo que curte Marron 5", disse outro.

Esta é a segunda vez que o Marron 5 substitui um show no Rock In Rio. Em 2011, o grupo tocou no lugar de Jay Z, que cancelou sua apresentação na época alegando motivos pessoais. 

Você pode gostar