Por thiago.antunes

Rio - Formada em publicidade que decidiu se reinventar na literatura, Natalia Avila promove atividades alternativas, uma delas é estimular as pessoas a criarem contos. O evento VI Oficina de Escrita Criativa acontece sempre na Casa Anitcha, no Grajaú, é uma ótima oportunidade para quem quer aprimorar um dom e até empreender seja através de um blog ou da literatura.

O valor é contribuição consciente e são três horas de aperfeiçoamento de textos e composição de contos de pessoas de idades variadas, algumas já na terceira idade, que saem felizes de colocar no papel alguma história da longa vida. 

Não é preciso inscrição prévia, mas levar lápis, caneta, giz de cera e pincel, além de papel. Na próxima atividade, acontece dia 30 de setembro, das 14 às 17h. 

A escritora de 26 anos é responsável por 100% da produção de suas obras. Desde o início do ano, já lançou coletâneas como  o “Brasil da Gente”, que são seis livros, criados em parceria com a creche escola  Mundo de Gente: em cada exemplar, o simpático Etzinho Blobi explora um dos biomas brasileiros em seu intercâmbio pela Terra; além da coleção Sonhos de Bolso, que dá o nome do projeto dela e é voltado também ao público adulto.

Dos livros solos, tem “As Maravilhosas Aventuras na Tintinlolândia”, que se passa na principal ilha do arquipélago cercado pelos oceanos da imaginação, e o “Enquanto a gente dorme”, que traz uma poesia delicada, narrativa sobre o mundo que continua acordado no céu, no mar, do outro lado do mundo, no corpo, na mente e no universo à noite até nossa hora de despertar. Recentemente, lançou seu primeiro livro-brinquedo sobre o universo do Circo. 

A jovem ainda promove oficinas para todos os públicos e infantis, inclusive para contar histórias. Mais sobre a carreira de Natalia Avila e obras em www.sonhosdebolso.com

Serviço

VI Oficina de Escrita Criativa no Grajaú

Data: 30 de setembro, sábado.

Local: Casa Anitcha – Grajaú – Rua Sá Viana, 205 (Rio de Janeiro)

Hora: 14h às 17h

Entrada: colaboração consciente

Site: www.sonhosdebolso.com FB: @ossonhosdebolso Instagram: @sonhosdebolso

Você pode gostar