Por tabata.uchoa

Rio - Mesmo depois de sua partida, o Profeta Gentileza continua inspirando. Um projeto idealizado pela Agência Trinity está levando para diversas comunidades carentes do Rio de Janeiro apresentações de teatro que têm como objetivo reforçar valores imprescindíveis para a formação da cidadania em jovens e crianças, trabalhando de forma lúdica temas como educação, generosidade, tolerância, honestidade e gentileza. 

Projeto inspirado no legado do profeta Gentileza promove espetáculo infantil em comunidades do Rio de JaneiroDivulgação

O protagonista do espetáculo "Gentilezinha e o Mundo Encantado da Cidadania" é o personagem Gentilezinha, um menino impactado pela obra do Profeta Gentileza, que se torna uma espécie de mascote da cidadania e segue transmitindo o legado do andarilho, disseminando mensagens de paz, solidariedade e compaixão. O alvo, desta vez, são as crianças, uma vez que são elas que irão se tornar os cidadãos do futuro, com potencial para construir uma sociedade mais justa e harmoniosa. Assim como sonhava o artista de rua, que dedicou sua vida a espalhar a mensagem de que “gentileza gera gentileza”. O Gentilezinha é, agora, seu sucessor nesta nobre missão. 

As apresentações acontecem em locais públicos e escolas públicas de diversos pontos da cidade. Gentilezinha e o Mundo Encantado da Cidadania já passou por Acari, Triagem, Colégio, Pavuna, Engenho da Rainha, Tijuca e São Francisco Xavier e já está programada para se apresentar no Nova América, Centro, Vicente de Carvalho, Coelho Neto, Leblon, Ipanema, Irajá e Tomás Coelho, entre outros pontos a serem definidos. Ao todo serão 21 pontos de apresentações, até o período do Natal. 

Ao ?nal de cada apresentação são distribuídas cartilhas para colorir, com ilustrações e mensagens de cidadania para reforçar os conceitos apresentados na peça.

SERVIÇO

09/11 - 9h. Escola Municpal Sergipe - R. Itapuã, 581 - Vicente de Carvalho 

10/11 - CIEP Antônio Candeia Filho. Av. Brasil, s/n    - Coelho Neto 

11/11 - 15h - Pequena Cruzada. R. Humberto de Campos, 95 - Leblon 

12/11 - 9h - Praça Nossa Senhora da Paz - Ipanema 

15/11 -10h - Local a ser definido - Irajá 

16/11 - 9h - Escola Municipal Levy Neves - R. J.B. de Carvalho n° 64 - Tomás Coelho

Você pode gostar