Rio - A cantora colombiana Shakira adiou a parte europeia de sua nova turnê até 2018, por uma hemorragia nas cordas vocais, anunciou nesta terça-feira sua produtora Live Nation, que já havia anunciado o adiamento dos primeiros shows.
"Por ordem médica, as datas da turnê de Shakira El Dorado World Tour, na Europa serão adiadas até 2018", informou em um comunicado a Live Nation, afirmando que a cantora precisa "curar-se devidamente antes de retomar sua turnê mundial e evitar toda ferida adicional".
A Live Nation afirmou que dará mais detalhes sobre novas datas e opções alternativos àqueles que já compraram os ingressos.
A turnê deveria começar no dia 8 de novembro em Colônia (Alemanha), mas a cantora já havia adiado esse show. Na época, ela lamentou no Instagram: "Nos últimos dias, ainda durante os ensaios, eu forcei demais a minha voz, e meus médicos me aconselharam um pouco de repouso".
Os shows seguintes em Paris, na Bélgica e na Holanda, foram cancelados e Shakira voltou a lamentar e pedir desculpas. "No momento em estou concentrada em me recuperar completamente, para compartilhar com vocês o trabalho que eu tanto gostei de preparar, e do qual tenho muito orgulho". "Deus está me ajudando a estar com vocês em breve, para estrear a turnê", escreveu
A parte norte-americana da turnê, prevista entre 9 de janeiro e 10 de fevereiro, está mantida por enquanto.
Com informações de AFP e Estadão Conteúdo