Por karilayn.areias
Rio - O começo de semana foi bastante agitado na produção de 'Apocalipse' no Rio de Janeiro. Por lá e também em outros setores da novela corre solta a informação que a trama, escrita por Vivian de Oliveira, mas "controlada" pela Igreja Universal, por meio da filha de Edir Macedo, Cristiane, poderá ser encurtada.
Se tudo se confirmar, será uma bola nas costas do próprio patrimônio, considerando o enorme investimento no projeto, a partir de efeitos especiais, contratações para o elenco e por aí em diante.
Publicidade
Na terça-feira, por exemplo, 'Apocalipse' registrou uma audiência considerada catastrófica pela equipe: 8 pontos de média na Grande São Paulo, atrás de SBT(11) e Globo(35).
Havia até a expectativa que pudesse superar os índices de 'Os Dez Mandamentos'. Só que não. Aliás, não é porque, como novidade, uma deu certo, que as outras darão, ainda mais com mão da igreja pesando tão forte como está acontecendo agora.
Publicidade
TIRO NO ESCURO
A interferência na obra de Vivian de Oliveira passou a acontecer de maneira tão forte ou irresponsável, que 'Apocalipse' veio a ser uma novela diferente daquela projetada em seu início.
Publicidade
Onde já se viu uma coisa dessas?
SILÊNCIO ABSOLUTO 
Publicidade
A Record, oficialmente, não se pronuncia sobre o assunto redução de capítulos, até porque a produção está ainda muito no começo. Porém, como alerta um profissional da casa: "onde há fumaça...".
SUCESSO DA FESTA
Publicidade
O 'Melhores do Ano', do 'Faustão', é sempre uma atração especial em todo final de temporada.
Os artistas da Globo, que concorrem nas mais diversas categorias, sempre enxergam nele o coroamento ou um dos principais reconhecimentos aos trabalhos que executaram no período. Daí o capricho da produção, que leva o seu apresentador, uma vez por ano, a vestir terno e gravata.
Publicidade
DETALHE A MAIS
Neste próximo domingo, final da dança, irá ao ar a 1.500ª edição do 'Faustão' na Globo. Uma história que vem desde 1989. Agora em 2018 começam os preparativos para comemorar os 30 anos de exibição.
Publicidade
SUCESSO -2
A entrega do troféu 'Domingão' repetiu o sucesso. Louve-se o trabalho do diretor-geral, Henrique Matias e de Cris Gomes, diretor adjunto, pela primeira vez com virtual ao vivo na história do prêmio. E aos bastidores, durante 5 horas, a cargo de Adriane Galisteu, Ana Flávia, José Armando Vannucci e Hugo Gloss.
Publicidade
1º MUNDO
Segunda-feira, lançamento da 'Biografia da Televisão Brasileira' no Paraná, foi oportunidade também de conhecer mais de perto o trabalho da Rede Massa, do Ratinho, através da sua geradora em Curitiba, dirigida pelo Mauro Lissoni. TV de primeiro mundo e já com tudo na linha para o desligamento do analógico no dia 31 de janeiro.
Publicidade
CENÁRIO
A partir desta quarta, o ‘The Noite’, do SBT, inaugura seu cenário de Natal, com os sertanejos Munhoz e Mariano como convidados do Danilo Gentili. Os artistas revelam a intenção de gravar um DVD comemorativo de 10 anos de carreira em março de 2018.
‘The Noite’%3A os sertanejos Munhoz e Mariano como convidados do Danilo GentiliDivulgação

SIM OU NÃO?

A informação que circula nas mais diferentes direções é que Sandra Annenberg apresentará o 'Hoje' direto da Rússia no período da Copa. Consultada, a Globo ainda não diz que sim ou não.

Publicidade
ENTRA E SAI
Mamma Bruschetta vai se afastar do 'Fofocalizando', do SBT, nesta sexta-feira. Será o seu último programa antes da bariátrica. A partir da segunda que vem, Chris Flores irá ocupar o seu lugar.
Publicidade
BATE E REBATE
Bruno de Luca e Ronaldo Fenômeno, parceiros de inúmeras e boas, estão trabalhando juntos em um documentário...
Publicidade
... Os detalhes ainda não conhecidos, mas o apresentador assina a produção, filmagens e direção.
Na Record, ao que tudo indica, alguns profissionais da equipe do 'Legendários' serão aproveitados no programa da Sabrina.
Publicidade
Gugu Liberato passou todo o dia de ontem na Record. Foi bem cedo...
... Para conversar e depois gravar sua participação no 'Família Record'.
Publicidade
João Bravo, intérprete de Dedé em 'A Força do Querer', continua na casa. Seus pais já foram informados pela Globo sobre o seu aproveitamento em uma próxima minissérie.
Efeito Ivana: Carol Duarte já tem proposta para dois filmes e uma peça em 2018. 
Publicidade
C'est fini
Luis Cruz está deixando a gerência regional do SBT - RS, que agora irá adotar um novo modelo de gestão.
Publicidade
Nilton Senna, por sua vez, também deixa de ser o diretor regional de Belém do Pará.
A partir de agora tudo irá funcionar a partir da cabeça de rede, em São Paulo.
Publicidade
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!