Arthur Maia é considerado pela crítica especializada como um dos melhores baixistas do mundo - Divulgação
Arthur Maia é considerado pela crítica especializada como um dos melhores baixistas do mundoDivulgação
Por O Dia

Rio - Considerado pela crítica especializada como um dos melhores baixistas do mundo, Arthur Maia fará o pré-lançamento do seu quinto álbum solo – e primeiro DVD ao vivo – no próximo dia 18, sábado, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

O artista, que também é cantor, compositor e produtor musical, apresentará sucessos como "Arthur e o Gigante" e "Cantareira", além de clássicos de Ernesto Nazareth e Canhoto, cujo objetivo é fazer um passeio musical até Paul MacCartney com a sua versão para "Hey Jude". Este repertório fará parte do DVD.

Arthur Maia começou sua trajetória profissional acompanhando músicos como Ivan Lins, Luiz Melodia e Márcio Montarroyos, entre 1976 e 79. Criou e desenvolveu estilo próprio de tocar seu instrumento e, com isso, tornou-se muito popular e requisitado para trabalhos e shows com grandes nomes da música brasileira – como Roberto Carlos, Jorge Benjor, Gal Costa, Lulu Santos, Caetano Veloso, Martinho da Vila, Djavan, Milton Nascimento, Marisa Monte, Leila Pinheiro, César Camargo Mariano, entre outros.

 

SERVIÇO

Data: 18 de agosto

Horário do show: Sábado às 17h e às 20h

Valor do ingresso: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Local de venda: Centro da Música Carioca Artur da Távola – Rua Conde de Bonfim 824 – Tijuca.

Dia e horário para venda - terça a sábado, das 14h às 20h, e domingo, das 14h às 17h.

Classificação: Livre

Duração: 75 minutos

Mais informações: (21) 3238-3831 / (21) 3238-3880

Você pode gostar