Mauricio Branco estreia nova temporada da comédia musical 'As Bibas São de Júpiter' - Divulgação
Mauricio Branco estreia nova temporada da comédia musical 'As Bibas São de Júpiter'Divulgação
Por O Dia

Rio - O ator Mauricio Branco estreia a nova temporada do espetáculo "As Bibas São de Júpiter" nesta quarta-feira, às 21h, na Manouche, na Casa Camolese, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Acostumado a entreter os amigos com suas versões — ora proibidonas, ora espirituosas — de hits da MPB e do pop/rock, o ator e apresentador só agora toma coragem para dividir com o público esse repertório no novo show. 

"Demorei, porque, em primeiro lugar, havia a dificuldade de ser eu mesmo em cena. As pessoas acham que é fácil, mas não é. Acho que só agora eu tenho essa maturidade, depois de ter feito o programa 'Só se for a 3', em que eu entrevistava casais famosos dentro de um táxi. Estou pronto para enfrentar a plateia e botar meu bloco na rua", conta Mauricio, que criou a comédia musical ao lado do diretor Vinicius Marques, parceiro de muitos projetos. 

No repertório de Mauricio, estarão as músicas "Vida Bandida", de Lobão, que virou "Bicha Bandida"; "Shimbalaiê", de Maria Gadú, passou a se chamar "Chupalaiê"; "Smooth Operator", de Sade, agora é "Sou Maconheira". "Não sigo texto nenhum neste show, é tudo na base do improviso. E o politicamente correto também passou longe. Sou como a Dercy Gonçalves, mas não é stand-up. É leve sem ser vulgar, nasci para a comédia, não tem jeito", diz.

O ator será acompanhado no palco pelo DJ Ramone e por João Pedro Bonfá, filho do baterista da Legião Urbana, no violão e na guitarra.

Mauricio também pretende fazer uma crítica ao showbusiness por meio do novo espetáculo. "É muito difícil ser artista no Brasil. Vou contar no show como é pertencer a esse meio. Por isso, sempre ousei, fui fazer documentários, programas de TV. Não consigo bater continência para ninguém. Me sacaneio o tempo todo. Rir é o melhor remédio para estes tempos. 'As Bibas São de Júpiter' é a maior prova disso", argumenta.

SERVIÇO

Club Manouche (Casa Camolese). Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico.  22 e 29 de agosto, às 21h. Ingressos: R$ 60

Você pode gostar