Gabriel Leone e Alice Braga são Eduardo e Mônica no filme inspirado na canção da Legião Urbana - Janine Moraes / Reprodução Instagram Oficial Eduardo e Mônica
Gabriel Leone e Alice Braga são Eduardo e Mônica no filme inspirado na canção da Legião UrbanaJanine Moraes / Reprodução Instagram Oficial Eduardo e Mônica
Por O Dia

Rio - Uma dúvida tomou conta da Web e tem perturbado a cabeça dos internautas nos últimos dias. No trecho "A Mônica riu e quis saber um pouco mais sobre o boyzinho que tentava impressionar", da música "Eduardo e Mônica", da Legião Urbana, quem tentava impressionar quem? A Mônica queria impressionar o Eduardo ou seria o contrário?

Após muita especulação — até enquetes foram feitas no Twitter —, Dado Villa-Lobos, parceiro de composições de Renato Russo e ex-integrante da Legião Urbana, resolveu se pronunciar sobre o assunto. "Pela regra do português, a Mônica tentava impressionar o Eduardo. Senão, seria: … o boyzinho que tentava impressioná-la", afirmou o músico.   

Mesmo com a explicação de Dado Villa-Lobos, os internautas permanecem intrigados. Muitas pessoas consideram o verso ambíguo, o que possibilita diversas leituras. Algumas pessoas também acham que a Mônica, uma mulher mais velha e que fala alemão e gosta de Van Gogh, não precisaria se dar ao trabalho de tentar impressionar Eduardo.  

"As pessoas estão revoltadas em como uma garota que gosta de Van Gogh, Mutantes, Godard, Caetano, Bauhaus e fala alemão fica tentando impressionar um garoto que assiste a novelas, gosta de lanchonete e joga futebol de botão", comentou um rapaz, cheio de propriedade, no Twitter. "Mas claramente Eduardo é um garoto muito mais legal que a Mônica, que por seus gostos deve ser mais uma chata que se acha superior só porque gosta de coisas fora do padrão mainstream", continuou o mesmo rapaz.

"Vi um tuíte sobre a música Eduardo e Monica. Na frase 'e a Mônica riu e quis saber um pouco mais sobre o boyzinho que tentava impressionar', quem tentava impressionar? Ele ou ela? Pra mim sempre foi ele gente", disse outra pessoa. 

Filme

A discussão em torno da música "Eduardo e Mônica" surge no momento em que estão em andamento as filmagens do longa inspirado na canção. O filme, que tem previsão de estreia para 2019, conta com direção de René Sampaio, que também dirigiu "Faroeste Caboclo", outra música da Legião Urbana adaptada para o cinema. O ator Gabriel Leone ficou com o papel de Eduardo enquanto a atriz Alice Braga dará vida a Mônica.

Você pode gostar