gonzaguinha  - Divulgação
gonzaguinha Divulgação
Por O Dia

Rio - "Gonzaguinha falava de temas muito discutidos entre os jovens: feminismo, sociedade, política. O espetáculo faz com que o jovem conheça coisas que o artista pensava a respeito disso tudo", afirma Rogério Silvestre, ator que interpreta o cantor morto em 1991, no musical 'Gonzaguinha - O Eterno Aprendiz'. A peça está em cartaz até o dia 30 de setembro no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes - bem perto do Carlos Gomes onde figura o musical de Dona Ivone Lara.

VÍDEOS E AMIGOS

Em 'O Eterno Aprendiz', o foco é na figura de Gonzaguinha como uma espécie de "cavaleiro solitário" (que é o nome de uma música do cantor, por sinal). E na sua produção musical, que é intercalada com a atuação. No musical, Silvestre conta com uma banda de dois cantores e cinco músicos. O ator diz ter assistido a vários vídeos e conversado com amigos de Gonzaguinha, para compor o papel.

"Isso me ajudou muito a compreender o que ele desejava expressar. Meu maior desafio era fazer com que as pessoas acreditassem que ali no palco estava o Gonzaguinha. Foi uma busca da alma", afirma ele, que chegou a receber um ex-parceiro do cantor, o guitarrista Fredera, na banda, em uma das primeiras apresentações da peça.

CANÇÕES

A lista de músicas de Gonzaguinha apresentadas na peça inclui 'Explode Coração', 'Começaria Tudo Outra Vez', 'Moleque', 'Eu Queria Apenas Que Você Soubesse', 'O Que é o Que é?' e várias outras. 

Serviço:

GONZAGUINHA - O ETERNO APRENDIZ. Teatro João Caetano. Praça Tiradentes s/nº, Centro (2332-9257). Sex e sáb às 19h. Dom, às 18h. R$ 40 (estudantes e maiores de 65 anos pagam meia). Até dia 30 de setembro. Duração: 80 min.

Você pode gostar
Comentários