Rômulo Arantes Neto - Wherb Rodrigues/Reprodução
Rômulo Arantes NetoWherb Rodrigues/Reprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - Nesta semana, na novela 'Espelho da Vida', da Globo, os habitantes da fictícia cidade de Rosa Branca ficarão em polvorosa com a chegada do astro Mauro César (Rômulo Arantes Neto). Galã da TV, vaidoso e famoso, ele arrasta multidões de fãs por onde passa e vai interpretar Gustavo Bruno no filme que é rodado na localidade.

"É um galã com perfil hollywoodiano no Brasil. Um cara para cima, divertido, para frente, com atitude, leve, hedonista e superaventureiro. Acho que por esse perfil, de jovem, destemido, ele acaba se enfiando em situações inusitadas, cômicas ou até perigosas. Não posso dizer ainda, mas com certeza serão situações polêmicas", adianta, com ar de mistério, o ator de 31 anos.

Os moradores de Rosa Branca ficam encantados com a ideia de estarem próximos a nomes tão famosos da TV e da internet. Além de Mauro César (Rômulo Arantes Neto), tem Mariane (Kéfera Buchmann), Carmo (Vera Fischer), Emiliano (Evandro Mesquita) e Solange (Luciana Vendramini).

Mas como Mauro César e Mariane adoram aparecer em colunas e redes sociais, para aumentar a exposição de ambos, eles resolvem criar um romance fake. O "problema" é que os dois acabam se apaixonando de verdade. "Ele é uma vítima da indústria (risos)", brinca o intérprete. "Minha preocupação é não ficar caricato demais, mas ficar caricato no limite do natural. Para as pessoas terem uma leitura óbvia do que ele é", completa.

MUNDO DA FAMA

Filho do ator e nadador Rômulo Arantes, falecido em 2000, Rômulo Neto diz que desde pequeno está acostumado com o mundo da fama e que isso influenciou sua vida. "Mas como eu tenho uma família sólida, uma base bacana, meu pai trabalhava com isso, meu padrasto (Otávio Müller) trabalha com isso há milhões de anos, acho que sou privilegiado por ter essa base em casa. Mas, com certeza, acaba sofrendo uma influência. E por você ser um ser humano está suscetível a entrar nesse departamento de virar uma vítima (do glamour)", diz.

Rômulo Arantes Neto despontou como modelo. E foi vendo um ensaio dele para uma revista italiana que o diretor Jayme Monjardim pediu que ele fizesse um teste, em que foi reprovado. "No segundo, passei", lembra o carioca, que estreou na TV em 2007, em 'Malhação', da Globo. "A beleza não me atrapalhou. Até onde eu sei, a beleza me ajudou", analisa.

Para ele, não há espaço para quem acha que, por ser bonito, tem que provar duas ou mais vezes ter talento. "Isso me motiva a entregar o meu melhor e a fazer um trabalho mais bacana ainda, no qual as pessoas não me vejam como um cara bonito. Não quero ser rotulado como um cara bonito, mas como bom ator, que tem credibilidade na profissão que escolhi", atesta.

Você pode gostar
Comentários