À esq., Josie Pessôa na pele da dominatrix Luciana. Acima, com Lyv Ziese (a Katiucha), Theodoro Cochrane (o Adamastor) e Mila Carmo (a Januária) nos bastidores da novela das 21h da Globo  - Adamastor (Theodoro Cochrane)  Luciana (Josie Pessoa), Katiucha (Lyv Ziese),Januária (Mila Carmo)
      Caption
À esq., Josie Pessôa na pele da dominatrix Luciana. Acima, com Lyv Ziese (a Katiucha), Theodoro Cochrane (o Adamastor) e Mila Carmo (a Januária) nos bastidores da novela das 21h da Globo Adamastor (Theodoro Cochrane) Luciana (Josie Pessoa), Katiucha (Lyv Ziese),Januária (Mila Carmo) Caption
Por Gabriel Sobreira

Rio - "Ah, como é bom bater em homem", diz Luciana (Josie Pessôa) em uma das cenas de 'O Sétimo Guardião', da Globo. Os moradores da fictícia cidade de Serro Azul sabem que no cabaré, quando entram no quarto da loura dominatrix, é ela quem manda. O machista Nicolau (Marcelo Serrado) que o diga. Já sentiu no lombo a força do chicote da moça. "Torço pra ela ainda usar muito esse chicote nos homens de Serro Azul. Imagina se o Olavo (Tony Ramos) aparece por lá? Fazer uma cena dessas com Tony Ramos seria um sonho", diz a atriz.

Dominadora e dominadora

Desde que apareceu como uma dominadora, Josie tem se divertido com as brincadeiras que ouve nas ruas. "Dia desses, um garçom falou comigo: 'Vou trazer seu pedido correndo antes que leve uma chicotada'", lembra ela, aos risos. A intérprete da sensual Luciana diz que tem recebido muitas mensagens nas redes sociais também, mas que as mulheres ainda têm receio de falar abertamente. "Recebo mais mensagens de homens falando que gostam de ser dominados do que de mulheres falando que são dominatrix", revela. "Estou recebendo várias sugestões de fetiche. Uma que aparece com muita frequência é em relação aos pés. Como tem gente com fetiche com pé! Pisar, lamber, e por aí vai", acrescenta. 

Namorando há um ano o carioca Luiz Danielian, Josie diz que é natural levar um pouco desse universo da personagem para a vida pessoal. "Tem dias que você quer ser só dominada e tem dias que você quer ser a dominadora", entrega.

Vale tudo

A niteroiense de 30 anos defende que o fetiche é importante para o autoconhecimento e que a pessoa precisa saber o que lhe dá prazer. Vale tudo dentro de quatro paredes? "Sendo consensual, vale tudo. O legal de qualquer brincadeira é todos estarem se divertindo", entrega.

Chicote no namorado

Dos acessórios da personagem, Josie diz que ama as gargantilhas, pulseiras, anéis, e que tudo isso ajuda a construir a personagem. Com o namorado, ela diz que usaria todas as peças do figurino de Luciana. "Acho sexy, forte e feminino. Uma lingerie mais linda que a outra. Quero roubar todas pra mim e alguns objetos de dominatrix pra minha vida também", brinca ela, explicando que, por exemplo, o chicote usado em cena não machuca. Você usaria chicote no seu namorado (risos)? "Por que não experimentar?", provoca.

Poderosa

Ainda sobre o figurino, a loura vai além. "Impossível não colocar uma bota de cano alto, uma meia arrastão, e não se sentir a mulher mais sexy e poderosa desse mundo. Como o figurino, a roupa que você usa influencia na sua personalidade. Da mesma forma, a maquiagem da Luciana também ajuda muito. Combinação fatal, batom vermelho e delineador", explica ela, que quando não grava atua como empresária na loja de roupas femininas Need. "Sou responsável por toda a coleção. Então, é uma correria danada", vibra.

Não é crime

Para compor a personagem Luciana, Josie conversou com várias mulheres que são dominadoras, teve que aprender a utilizar e entender os objetos que manusearia em cena e aulas de dança, já que sempre tem show musical no cabaré.

"Fui descobrindo que algumas destas mulheres simplesmente gostam do estilo de vida, e outras são pagas por suas funções. De uma forma ou de outra, para ser uma dominatrix não basta estar disposta a bater nos homens, é preciso sentir muito prazer com o que faz. Ela transforma a fantasia das pessoas em realidade. Não tem nada a ver com tortura, mas com a realização de um desejo", esclarece ela, que afirma que a sociedade enxerga os fetiches ainda com muito preconceito.

"Eles (os fetiches) são formas de expressão da sexualidade de cada um de nós. Realizar o seu fetiche não é um crime. Afinal, conhecer como o seu corpo reage aos prazeres é uma forma poderosa de autoconhecimento", destaca.

Outra preparação para a personagem foi fazer aula de pole dance. Josie está amando. Ela diz que é mais pesado e mais cansativo do que fazer academia. "Além de ajudar a definir o corpo, você aprende a deixar e movimentar seu corpo de forma sensual. Amo fazer personagens diferentes, sempre aprendo novas coisas e descubro novas coisas em mim", comemora.

 

Você pode gostar
Comentários