Sandy e Junior Lima vão se apresentar em 10 cidades entre julho e setembro - Francisco Cepeda/AgNews
Sandy e Junior Lima vão se apresentar em 10 cidades entre julho e setembroFrancisco Cepeda/AgNews
Por Leonardo Rocha e Karilayn Areias

Rio - O outono, desta vez, começo um pouco diferente para os fãs de Sandy & Júnior. É que depois de uma espera de mais de 12 anos, desde que os irmãos deram um ponto final nos trabalhos da dupla, uma multidão de pessoas se aglomerou em frente a Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, no primeiro dia de pré-vendas de ingressos para o show comemorativo aos 30 anos de carreira dos dois, que acontece dia 3 de agosto, no mesmo local. As vendas começaram às 10h de ontem, para clientes da bandeira Elo de cartão, mas já havia pessoas acampadas por lá desde a noite de terça-feira.

"Cheguei por volta das 22h30, de baixo de um temporal, mas valeu todo esforço. Pode ser a última vez deles juntos, então, valeu a madrugada de pé, na chuva forte e na ventania. Faria tudo novamente", destaca o administrador Sérgio Júnior, 31 anos. De acordo com ele, tudo corria bem na fila, até a hora da abertura dos portões. "Minutos antes de liberarem a bilheteria, apareceu um grupo de prioridades, grávidas, pessoas com crianças de colo, idosos... Ficava evidente que estavam ali somente para burlar a fila e ter o privilégio na hora de comprar", acusa.

A pré-venda dos ingressos para a turnê 'Nossa História' também começou bastante tumultuada entre as vendas online. Logo pela manhã de ontem, a fila virtual passava a marca de 180 mil pessoas. "Quando chegou minha vez todos os setores estavam esgotados. Nem o pacote promocional Gold com Premium, ou Diamante com Premium, dava para comprar. Foi uma verdadeira corrida contra o tempo e sabotagem do sistema, que abriu para venda nacional e não regional de cada show", aponta a jornalista Lívia Torres, de 35 anos.

Mesmo com a correria e uma multidão que entoava as canções mais famosas de Sandy & Júnior, o fotógrafo Corroh Gomes, de 45 anos, só saiu da fila quando garantiu o ingresso para as duas filhas, Fernanda, de 22 anos, e Gabriela, de 27. "Ser pai de menina é isso. Há semanas que elas vinham me pedindo para vir para esta bendita fila. Chegamos às 7h40 e só conseguimos comprar às 14h30. A organização estava boa, o maior problema foram os cambistas, como eram liberados seis ingressos por CPF, percebemos vários", alerta ele, que não se arrepende de ter encarado a maratona em busca dos ingressos. "Vale tudo pela alegria delas".

Local escolhido divide opiniões 

O primeiro dia de pré-vendas para a turnê comemorativa de Sandy & Junior ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, ontem. Muito fãs fizeram postagens reclamando sobre o local escolhido para a realização do show, já que a Jeunesse Arena comporta apenas 18 mil pessoas. "Cheguei aqui às 9h10 e já tinham umas 200 pessoas na minha frente. Quando estava próximo a minha vez, os ingressos se esgotaram. Os fãs estão muito ansioso para essa reunião. Acredito que deveriam ter escolhido um local maior para a realização do evento como o Engenhão e a Apoteose. Acho que seria melhor", destacou Ulisses Quadrelli, que tirou folga do trabalho para tentar comprar o ingresso para a reunião da dupla.

E tem gente que não vai se contentar em acompanhar apenas um único show da turnê. É o caso de Dilene Monteiro, 35 anos. "Por um momento pensei que não conseguiria o ingresso. Mas consegui consegui para o Rio, Fortaleza e Salvador", comemora.

Você pode gostar