Rio - Considerada uma das figuras mais queridas da Portela, Tia Eunice completou 93 anos na última segunda-feira. Para marcar a data, fãs, familiares e amigos da veterana pastora da Velha Guarda Show realizaram uma grande confraternização no último sábado, 29, na quadra da escola.
A diretoria homenageou a sambista com um quadro e uma emocionante roda de samba comandada por Monarco. A cantora Teresa Cristina marcou presença e fez questão de abraçar a pastora.
Ex-integrante da Velha Guarda, o músico Cabelinho, hoje afastado por problemas de saúde, também participou do evento. Filha do compositor Chico Santana, Tia Neide comandou a cozinha e serviu macarrão com galinha para os convidados.
Veterana na Portela
Atualmente afastada das atividades do grupo por conta da idade avançada, Tia Eunice mora no bairro de Rocha Miranda, na Zona Norte, com a filha.
Dona de uma voz doce e jeito meigo, a sambista sempre foi uma das grandes atrações dos shows da Velha Guarda ao lado de Surica e da já falecida Doca. O público sempre ia ao delírio quando Eunice colocava as mãos na cintura e dançava o "miudinho".