Por raphael.perucci

Rio - Martinho da Vila acaba de ganhar o título de baluarte da Unidos de Vila Isabel. O veterano sambista recebeu a honraria durante assembleia realizada esta semana pela diretoria e pelo conselho. Outros nomes de grande relevância para a história da Vila também foram nomeados beneméritos.

Os compositores André Diniz, Evandro Bocão (integrante da comissão de carnaval), Rita de Cássia (superintendente), Wilsinho Alves (presidente) e José Magalhães, que há mais de 40 anos integra a Velha Guarda, também foram consagrados como baluartes.

O apresentador Jorge Perlingeiro, diretor social da Liesa, Lucimar e Penha (ambas da ala das baianas), Evaristo (presidente do Conselho Fiscal), Dorinha, Paulinho da Elétrica, Wilson Manso (cardiologista da agremiação) e os integrantes da comissão de carnaval, Junior Schall e Julio Cerqueira, receberam a honraria de beneméritos. Por fim, Wilson Vieira Alves, o Moisés, foi oficializado como presidente de honra da agremiação.

Martinho da Vila está na Vila desde 1965. Na imagem%2C ele aparece durante desfile de 2010Alexandre Bum / Agência O Dia


Todos os segmentos da Vila prestigiaram a assembleia, que foi aberta pelo por Antônio Carlos, primeiro secretário do Conselho Deliberativo. Tavinho Novello e Junior Schall, ambos da comissão de carnaval, revelaram detalhes sobre o cronograma da disputa de samba enredo, que começa no próximo dia 24 de agosto, e também sobre o andamento do trabalho no barracão, que já está a todo vapor.

A próxima assembleia acontece no dia 27 de agosto, na quadra, a partir das 20h. Em 2014, a Vila Isabel vai levar para a Avenida o enredo "Retratos de um Brasil plural", que será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho.

A atual campeã será a terceira agremiação a pisar na Marquês de Sapucaí na segunda-feira de folia.

Você pode gostar