Rio - "Sou Velha Guarda, a espinha dorsal do samba". Os belos versos eternizados na voz de Dicró da canção "Sou Velha Guarda" representam muito bem o significado deste segmento para a história de uma agremiação. E neste domingo, dia 25, é a vez da Velha Guarda da Unidos de Vila Isabel festejar. A partir das 14h, na quadra da agremiação, o grupo realizará a edição anual de sua festa, considerada a melhor do gênero no Rio. A entrada é inteiramente grátis.
De acordo com Aladir Francisco Xavier, baluarte e presidente da Velha Guarda da atual campeã do carnaval, 70 pessoas de cada agremiação deverão marcar presença.
"A Associação das Velhas Guardas faz um calendário anual e nós sempre fazemos a nossa festa no último final de semana de agosto. É o mês de Nossa Senhora da Glória, padroeira da escola, e pelo o que eu ouço dizer sempre fazemos a melhor festa, com todo o respeito às demais. Todas as escolas têm suas mesas e são convidadas de maneira formal. Elas entram na quadra com seus pavilhões numa cerimônia muito legal", explicou Aladir, que desfila pela Vila desde 1958.
Durante a tarde de muito samba ao som da Velha Guarda Musical, será servido estrogonofe à moda, também de forma gratuita. A quadra fica no Boulevard 28 de setembro, número 382. Mais informações pelo telefone 2578-0077.