Rio - A Mocidade Independente recebeu os sambas concorrentes para o Carnaval 2014 neste domingo. Irmão da porta-bandeira Lucinha, Dudu Nobre está participando da disputa pela primeira vez. A parceria é composta também por Jefinho Rodrigues, Marquinho Índio, Jorginho Medeiros, Gabriel Teixeira e Diego Nicolau. Na gravação, o samba é defendido por Wander Pires.
Em entrevista ao DIA na Folia, Dudu revelou a expectativa para a disputa. "Acho que ter um samba na Mocidade é praticamente a última coisa que falta na minha carreira, quero ter este privilégio. Uma obra dessas é como se fosse um filho e eu estou procurando fazer tudo dentro das minhas melhores possibilidades. Quero estar sempre presente nessa caminhada. Não adianta só assinar o samba, tem que estar presente, tem que participar", disse.
Desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes, o enredo da Mocidade é "Pernambucópolis" e fará uma dupla homenagem: à cultura de Pernambuco e a Fernando Pinto, carnavalesco ícone da história da Verde e Branco. O título do enredo faz uma referência direta a uma das obras mais marcantes de Fernando Pinto, “Tupinicópolis”, de 1987.