Por raphael.perucci

Rio - O Baqueta Clube de Ritmistas, escola de percussão que já formou ritmistas para atuar em diversas baterias de agremiações do, está abrindo novas oportunidades a quem deseja aprender a arte de tocar um instrumento. Pelo projeto, criado em 2012, já passaram mais de 500 alunos. Escolas tradicionais como Portela, Mangueira e Mocidade já contam, entre seus ritmistas, com profissionais formados pelo Baqueta, que tem sede em Fortaleza, no Ceará.

Para Vinicius Ximenes, responsável pelo Baqueta Clube de Ritmistas em território carioca, o sucesso do projeto se deve ao empenho de instrutores e alunos. "Quando trouxemos o projeto para o Rio, sabíamos que tinha potencial para crescer rápido. Além do método de ensino ser bastante eficiente, estávamos cientes de que havia uma demanda grande para atender. Nossos instrutores e alunos são muito dedicados, então o resultado positivo acaba vindo naturalmente", afirma Ximenes, que é diretor de bateria da Portela.

Baqueta Clube de Ritmistas está com vagas abertas para novos alunosDivulgação


O fato de escolas de samba consagradas abrirem espaço em suas baterias para ritmistas formados pelo Baqueta enche o diretor de orgulho. "Nossa missão, desde o início, era buscar a satisfação dos alunos, proporcionando um ensino de qualidade e que valorizasse e priorizasse a essência do samba. A tarefa principal é fazê-los aprender a tocar bem percussão, mas muitos de nossos alunos estão indo além e conquistando rapidamente um espaço nas grandes agremiações, o que só nos enche de orgulho", acrescenta.

Para se inscrever no Baqueta Clube de Ritmistas, que funciona na quadra da União de Jacarepaguá, em Vila Valqueire, Zona Oeste da cidade, é necessário ir ao local (Estrada Intendente Magalhães, 445) no horário das aulas, que acontecem sempre aos sábados, das 14h às 18h.

O valor da matrícula é R$ 40 – até 31 de agosto, mulheres têm 50% de desconto na taxa de matrícula – e a mensalidade é a partir de R$ 40. Mais informações: baquetarj@blocodobaqueta.com.br e (21) 7934-7468.

Você pode gostar