Favo de Acari vai homenagear Célia Domingues e a Amebras

Escola do Grupo de Acesso faz festa e lança tema para 2014

Por O Dia

Rio - A tarde de domingo foi de muita festa e emoção na quadra da escola de samba Favo de Acari. A agremiação lançou o enredo “Amebras, 15 anos transformando vidas através da qualificação no Carnaval”, que homenageará a Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil no desfile de 2014. Na ocasião, também aconteceu o batismo da escola pela Estação Primeira de Mangueira, que compareceu com bateria, mestre-sala e porta-bandeira e cerca de cem componentes.

Célia Domingues%2C da Amebras%2C ganhou homenagem na quadra do Favo de AcariFernando Azevedo / Divulgação


O carnavalesco Milton Cunha, diretor artístico da empresa, e a presidenta Célia Domingues estiveram presentes na festa. O Favo também tem em sua bandeira as mesmas cores da Mangueira. “Para a Amebras é um privilégio ter sua história contada através do enredo da Favo de Acari. Será a combinação perfeita do espírito carnavalesco com a imensa força de inclusão social que nosso Carnaval proporciona e que é a mesma força que move os projetos de nossa instituição”, disse Célia.

A empresa existe há 15 anos e, neste período, já formou mais de 23 mil artesãos em ofícios dos bastidores do Carnaval. Atualmente, a Associação tem um núcleo de formação profissional, com unidades na Cidade do Samba e no Ateliê Jeitinho Carioca, e um núcleo de oportunidades e negócios, que gera trabalho e renda para artesãos formados em seus cursos.

Milton Cunha e Célia participam do evento na quadraFernando Azevedo / Divulgação