Por raphael.perucci

Rio - Honrado seu lema de ser uma escola diferente, o Salgueiro anunciou, nesta terça-feira, um pacote com diversas novidades, através do seu departamento de marketing. A principal dela é a criação do primeiro programa de sócio torcedor de uma escola de samba no Brasil. O lançamento oficial será feito durante a próxima feijoada, que acontecerá no próximo domingo, dia 8.

O projeto, válido a partir desse mês, foi feito de forma simplificada para ter fácil maior apelo junto aos salgueirenses e simpatizantes. A mensalidade terá o valor de R$ 29, via boleto bancário, e dará direito a uma série de benefícios exclusivos, entre eles carteirinha e camisa, descontos em ingressos para quadra e produtos da escola e concursos exclusivos.

"Além de aproveitar os benefícios, o sócio torcedor ajudará nossa escola a fazer ainda mais bonito na avenida e a manter nossos projetos sociais em alta qualidade", explica Regina Celi, presidenta do Salgueiro.

Escola está lançando programa de sócio torcedorDivulgação


Festas para celebridades

Outra iniciativa é aproximar as celebridades salgueirenses do dia a dia da agremiação. Serão nomeados 20 embaixadores, entre músicos, atores, jornalistas, artistas e jogadores. O objetivo é abrir as portas da escola para que o grupo frequente e passem a divulgar o Salgueiro cada vez mais. Os embaixadores serão nomeados em um evento festivo na quadra, em outubro.

Turistas também serão beneficiados. Por ser a quadra que recebe o maior número de turistas, a diretoria resolveu ouvir as lideranças do setor e criar um programa para receber com excelência os grupos, principalmente os internacionais, através de experiências com a temática do samba e da escola.

O "Salgueiro Experience" acontecerá todos os sábados, de 21h30 às 22h30. No camarote Sangue Bom, os turistas terão oficinas de carnaval, percussão e samba e ainda apresentação de ensaio show, com direito a caipirinha de boas vindas e venda de produtos da lojinha.

Equipe do Salgueiro para 2014Alex Nunes / Divulgação


A venda do serviço será feita através da agência de turismo Inside. Outra novidade para o setor é a venda antecipada de pacote de ingressos para os ensaios, com preços especiais e entrada exclusiva e direta para a quadra. A aquisição do pacote é feita através do marketing da escola e válida apenas para agências de turismo.

Força nas redes sociais

Juntamente com os projetos, a direção está trabalhando o conceito "Salgueirense Sangue Bom", destacando a personalidade do torcedor como um genuíno carioca gente boa, que está sempre alegre e se dá com todo mundo onde chega. Um novo site será lançado com uma grande empresa especializada do setor, que também está responsável pelas suas redes sociais, para interagir ainda mais com os quase 35 mil fãs que acompanham a escola na web.

A ideia é trazer para o carnaval o mesmo movimento de profissionalização no marketing ocorrido recentemente com os clubes de futebol. "Agora chegou a vez do Carnaval, e o Salgueiro mais uma vez, como em toda sua história, será a pioneira a fazer diferente também nessa área", ressalta Romulo Groisman, diretor de marketing da escola.

Feijoada no domingo

No próximo domingo, a escola promoverá mais uma feijoada, desta vez em homenagem ao passista Carlinhos pelos seus 40 anos e dedicação à agremiação. O evento terá as participações de Terno de Cambraia, Ircéia Pagodinho, Valéria Lima e Bateria Furiosa. A quadra fica na Rua Silva Teles, 104, Andaraí. Camisas-convite estão à venda por R$ 25 antecipada, e R$ 30 no dia do evento. Mais informações pelo telefone 2238-9226.

Você pode gostar