Por raphael.perucci

Rio - Prestes a ir para seu terceiro desfile à frente da bateria da Vila, Wallan Amaral irá ministrar um curso de percussão na Eletrobras. As aulas serão abertas para funcionários da empresa e para o público em geral. Os encontros acontecem todas as quintas, a partir das 19h.

O convite surgiu após um workshop ministrado pelo músico no ano passado. "A finalidade é formar ritmistas para o bloco da empresa, que se chama Batuque Nuclear. É um curso que não é voltado somente para os funcionários, mas para quem quiser chegar. Será um prazer transmitir os conhecimentos e quem se destacar pode sim ser convidado para desfilar na bateria da Unidos de Vila Isabel. Pretendo explorar cada ponto de uma bateria. Desde a forma correta de tocar cada instrumento, passando pela importância da afinação e a postura que o ritmista deve ter", explicou Wallan.

O curso tem sede na Rua da Candelária, 65, no Centro. O valor da mensalidade é R$ 80, mas funcionários da empresa têm desconto. Já os ensaios da Swingueira de Noel, comandada por mestre Wallan, acontecem todas as quartas, a partir das 19h30, na quadra da escola.

Wallan é o mestre de bateria da VilaFernando Azevedo / Divulgação


Você pode gostar