Por raphael.perucci

Rio - A diretoria da Vila Isabel confirmou, neste sábado, que mestre Wallan comandará a bateria sozinho em 2014. Após longa indenifição sobre a situação de mestre Paulinho Botelho, que perdurava desde o último desfile, a agremiação oficializou a saída do veterano do cargo.

Wallan, que dividia o posto com Paulinho desde 2012, agora terá a responsabilidade de comandar os ritmistas da Swingueira de Noel e imprimir suas características. "Eu me sinto preparado. Nós sabemos a capacidade que temos e vamos mostrar nosso trabalho. Estamos mordidos e quero chegar na Quarta-feira de Cinzas com a certeza do dever cumprido. Todos esperam a perfeição e vamos buscar isso. Teremos uma bateria criativa sem deixar de respeitar a tradição", afirma Wallan, que já está ensaiando com os ritmistas todas as quartas-feiras.

Mestre Wallan posa com a rainha Sabrina Sato durante a apresentação dos protótipos na última quinta-feiraFernando Azevedo / Divulgação


Wallan: 'Paulinho me ensinou muita coisa'

Ao falar sobre a convivência com Paulinho, o sambista fez questão de elogiar o veterano. "O Paulinho me ensinou muita coisa como ter preocupação com a melodia do samba, a ter postura de mestre e também a me relacionar com a imprensa. Aprendi muito com ele. Assim como aprendi com mestre Átila e meu tio Mug. Cada um teve uma contribuição muito grande", avalia.

Apesar das divergências de ideias, notadas em muitos ensaios, Wallan diz que não guarda mágoa de Paulinho. "Só podemos agradecer a ele pela passagem pela Vila. Fomos campeões e desejo sorte a ele agora". 

Mestre Wallan comanda a bateria da VilaFernando Azevedo / Divulgação



Na opinião do presidente Wilsinho Alves, a parceria foi importante para a Vila. "O Paulinho veio para ajudar o Wallan, que já era da casa e respira música. A dupla tinha um tempo de duração e acabou. Não chegamos a um acordo e agora será a vez do Wallan. Mestre Paulinho entrou para a galeria de campeões da história da escola". 

Confiante no sucesso do próximo desfile, o dirigente diz que Wallan terá liberdade para trabalhar. "Em 2013, a bateria da Vila foi prejudicada pelo peso da fantasia. A bateria agora está se renovando e vamos fazer bonito. O Wallan tem tudo para fazer um grande trabalho", exalta.

Você pode gostar