Por nara.boechat

Rio - Em uma noite emocionante e com a quadra totalmente lotada, a Unidos do Viradouro escolheu seu hino oficial para 2014 na madrugada deste domingo. Confirmando a expectativa, a parceria dos compositores Dudu Nobre, Diego Tavares, Zé Glória, Paulo Oliveira, Dílson Marimba, Junior Fragga e Arlindo Neto foi a grande campeã.

Dudu Nobre confirma expectativa e vence disputa na ViradouroDiego Mendes / Divulgação

"A escolha não foi fácil este ano, mas com o apoio de toda a diretora, todos os segmentos de nossa escola, definimos o nosso hino para o carnaval que nos levará de volta ao Grupo Especial, porque nós somos uma escola especial. Esta festa de hoje (a final), nos mostra a nossa força e que temos tudo para ganhar o Carnaval. Estamos trabalhando muito para isso e temos certeza que a vitória virá", afirmou o presidente Gusttavo Clarão.

Campeão pela primeira vez, Dudu Nobre comemorou bastante o resultado com os parceiros. "Eu quis fazer sambas que tivessem o estilo de cada escola, as características de cada uma. Quis que fossem sambas que encaixassem com as baterias, que fizessem esse casamento. Estou muito feliz com o resultado", contou o cantor, que também disputou no Império Serrano e é candidatíssimo ao título na Mocidade.

Viradouro vai exaltar Niterói no enredo de 2014Diego Mendes / Divulgação

Bateria faz festa temática

Como já é de costume, a festa da grande final foi temática, organizada pelo mestre de bateria Pablo, desta vez o tema foi Boteco. "Tive a ideia e a direção da escola aprovou. Nossa comunidade merece uma apresentação diferente, e está ai o resultado, quadra lotada, isso é Viradouro", disse Pablo.

Além da decoração diferente, a escola preparou algumas atrações, destaque para a apresentação dos passistas e da rainha de bateria Raissa Machado.

A Viradouro será a quinta escola a desfilar no sábado de carnaval, pela Série A. O enredo é "Sou a terra de Ismael, 'Guanabaran' eu vou cruzar... Pra você tiro o chapéu, Rio eu vim te abraçar", do carnavalesco João Vitor Araújo.

Confira a letra do samba campeão

Anauê
Guaraci raiou no horizonte
Lá onde a água se esconde
Índio guerreiro lutou
Araribóia venceu
Sopra a brisa do tempo em seu chão
Trilhos da história, evolução
Clareou do Barão, a ousadia
Se Vilarejo, foi um dia
Ganhou nobreza em seu brasão

Tem a arte do samba no pé
Nesse palco o artista quem é?
Pode apostar, Sou eu!
(Sou eu, sou eu)

Que trago o sorriso no rosto
Contemplando a natureza
Divina gentileza floresceu
Na fé, vai a embarcação
O sol refletido no mar
Caminhos que o mestre traçou
Se curvam ao meu cantar
Elo de amor não se desfaz
Ponte que une esperança e paz
Me leva a grandes carnavais

Orgulho de ser Niterói
Reluz no Rio, o meu tesouro
Braços abertos, olhai por nós
Canta Viradouro

Você pode gostar