Por rafael.arantes

Rio - Com a Vila Isabel em reta final para sua escolha de samba para 2014, os compositores da Azul e Branca seguem em ritmo de correria para aprontar as coisas rumo a mais uma eliminatória. Semifinalista em seu terceiro ano consecutivo integrando a disputa, Tunico da Vila não esconde a ansiedade para mais uma etapa da batalha carnavalesca. Mesmo citando uma das parcerias concorrentes como favorita, o sambista garante que não vai faltar disposição para buscar a vitória na escola do coração.

"Sei que o André Diniz é o favorito, respeito isso, mas também preciso ser respeitado. Também sou um compositor campeão e não irei desistir em momento algum. Meu grande sonho hoje é ver este samba na Avenida, defendendo as cores da minha escola. Eu quis fazer um samba que exaltasse a força da nossa comunidade, um samba livre de refrões.. de linhas. Acho que consegui fazer um samba bem tradicional e com aquele grito guerreiro para dar uma força ainda maior", disse.

Pedro Luis%2C do Monobloco%2C está na briga com samba feito com filho de MartinhoFernando Azevedo / Divulgação

Sobre a inusitada parceria com o músico Pedro Luís e a escritora Suzana Pires, Tunico também se mostrou bastante empolgado. Feliz com a união do grupo, que também contou com o professor Thales Nunes, o sambista afirmou que uma grande mistura protagonizou a criação do samba, fato que deixou todos completamente satisfeitos com o resultado.

"A Suzana interpretou o enredo, eu fiz letra e melodia, o Pedro deu aquele toque de colocar algumas certas palavras nos lugares certos, além de ajudar muito na melodia, e o Thales fez o trabalho de pesquisa. Ficamos muito felizes com o resultado. Agora é ansiedade total para buscar essa conquista. Estava muito chateado com algumas coisas e não sabia se colocaria samba esse ano, mas essa parceria teve uma alquimia tão grande que me conquistou", afirmou Tunico.

A semifinal da Vila Isabel acontece neste sábado. Os sambas que seguem na disputa são das parcerias de André Diniz, Tunico da Vila, Guilherme Salgueiro e Eduardo Katata. Para a grande decisão, marcada para o dia 12 de outubro, um dos quatro sambas restantes ainda será eliminado.

Você pode gostar